Três meses atrás, o devastador furacão Helene passou pela Carolina do Norte, deixando mais de 100 mortos somente no estado e destruindo cidades inteiras ao longo do caminho. A tempestade deixou as regiões ocidentais do estado em particular cambaleando, deixando muitos desabrigados após as inundações relacionadas à tempestade em Helene. Mas, embora a tragédia possa ter desaparecido das notícias nacionais, ainda há muitos no estado tentando ajudar — e a ajuda mais recente vem na forma de mais de 100 pequenas casas entregues diretamente aos necessitados na Carolina do Norte.
De acordo com Fred Smith, correspondente da revista Road & track, o projeto é o trabalho da Lowe’s, NASCAR e um grupo de construtores voluntários locais, que se uniram para construir algumas das casas rebocáveis a tempo de fornecer aos moradores da Carolina um lugar para chamar de seu durante os feriados. A Lowe’s diz que planeja entregar 67 casas minúsculas — cada uma com capacidade para quatro pessoas — para as vítimas das enchentes agora, e espera enviar outras 33 até o início de janeiro. A NASCAR já começou a ajudar com as entregas , oferecendo seus caminhões para entregar as casas às pessoas que precisam delas.
Lowe’s
Lowe’s
A entrega de minicasas é apenas uma das muitas maneiras pelas quais a comunidade da NASCAR se mobilizou para ajudar os colegas da Carolina do Norte após a tempestade. O Bristol Motor Speedway serviu como um centro de assistência a desastres para o Tennessee imediatamente após a tempestade. O lendário jogador da NBA e atual dono da equipe da série, Michael Jordan, doou US$ 1 milhão para a causa imediatamente após a tempestade. E Greg Biffle, 19 vezes vencedor da NASCAR Cup Series, passou dias após a tempestade entregando ajuda diretamente de helicóptero para os necessitados em todos os confins do estado.