Por Stephen Kilbey
Um punhado de regulamentos esportivos e técnicos para o Campeonato Mundial de Endurance da FIA foi aprovado antes da temporada de 2025 hoje pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que se reuniu hoje para sua terceira reunião de 2024.
Durante a reunião, foram aprovados os seguintes regulamentos:
– As luzes de liderança serão substituídas por painéis de LED multicoloridos instalados em cada lado dos carros, oferecendo amplos ângulos de visão e capazes de exibir uma variedade de informações. Essa mudança foi feita para “melhorar a experiência do fã”.
– O período de homologação dos carros da classe Hypercar foi estendido por dois anos e irá expirar até o final da temporada de 2029.
– A vida útil dos carros LMP2 da geração atual também foi estendida e sua homologação irá expirar até o final de 2027. Esses carros continuarão a ter presença na European Le Mans Series, Asian Le Mans Series e IMSA SportsCar Championship.
– Qualquer piloto que tenha dirigido menos de 45 minutos no total durante uma corrida não marcará pontos no campeonato FIA WEC – isso é uma redução do limite anterior de 60 minutos.
– Cada fabricante de Hypercar deve nomear dois carros para pontuar no Campeonato Mundial.
A reunião foi presidida pelo presidente Mohammed Ben Sulayem, com membros do Conselho Mundial participando pessoalmente nos escritórios da FIA em Paris e por videoconferência.
Fonte: Dailysportscar