Por Stephen Kilbey
O chefe da FIA WEC da Toyota, Rob Leupen, deixará a Toyota Gazoo Racing Europe no final de 2024 após 30 anos de serviço, como parte de uma “renovação da estrutura de liderança da marca”.
O holandês de 60 anos se juntou pela primeira vez ao que é agora a TGR Europe em 1995, gradualmente trabalhando seu caminho para o papel de gerente geral e depois diretor de operações comerciais. Mais tarde, ele se tornou o diretor administrativo em 2015.
“A TGR-E começou uma atualização de longo prazo de sua estrutura de liderança no início deste ano”, disse a Toyota Gazoo Racing Europe em um comunicado. “Com o fim do ano civil se aproximando, a TGR-E anuncia a próxima fase deste processo em andamento. Rob Leupen deixará oficialmente a TGR-E no final do ano e, por acordo mútuo, suspenderá sua função operacional com efeito imediato.
“Rob fez uma imensa contribuição para a TGR-E e a Toyota no automobilismo ao longo de quase três décadas de serviço e a empresa registra seus sinceros agradecimentos e deseja a ele sucesso na próxima fase de sua vida.”
A saída de Leupen ocorre menos de 24 horas após a GM Motorsports anunciar que Laura Wontrop Klauser e Christie Bagne estão deixando seus cargos de liderança no lado esportivo do negócio.
Também ocorre após a reformulação da TGR no início da temporada, quando o diretor técnico de longa data Pascal Vasselon foi substituído por David Floury após quase duas décadas no cargo.
Fonte: Racer.com