O paulista Matheus Mogatto (Birel ART) ficou muito perto de seu segundo título mundial de kart, neste domingo, na disputa do Mundial de Kart KZ da FIA, em Portimão (Por).
O campeão de 2022 na OK FIA conquistou o vice-campeonato na KZ2, chegando apenas dois décimos de segundo atrás do vencedor, o italiano Cristian Bertuca (Birel ART).
Gabriel Gomez (CRG) terminou em 14º e Miguel Costa (Parolin) foi o 16º. Alfredinho Ibiapina (Tony Kart), Christian Helou (KR) e Filippo Fiorentino (CRG) também disputaram a categoria, mas ficaram de fora dos 36 que se classificaram para a Final.
Na KZ2 Masters, o carioca André Nicastro (Tony Kart) também tinha boas chances de lutar pelo título. O piloto, um dos maiores vencedores do kartismo nacional, fez a pole position na tomada de tempos e largou em terceiro na Final, após os Heats (classificatórias).
Após cruzar a linha de chegada em quarto, o piloto, no entanto, foi punido e caiu para 11º. Waldir Belizário Jr. (Kali Kart) também participou da Final e ficou em 16º. O campeão na categoria foi o francês Anthony Abasse (Sodi).
A KZ2 Masters ainda contou com mais seis brasileiros, que acabaram fora da Final: Adriano Amaral (Birel ART), André Martins (Tony Kart), André Sousa (Birel ART), Eduardo Martins (Tony Kart), Luís Sousa (Birel ART) e Marco Raimundo (Tony Kart).
Confira os resultados das Finais em Portimão:
KZ2: https://nocache.fiakarting.com/sites/default/files/xml_folder/2024/Portimao/kz2_results49.pdf
KZ2 Masters: https://nocache.fiakarting.com/sites/default/files/xml_folder/2024/Portimao/kz2-masters_results73.pdf
Autor: Assessoria de Imprensa