Por Joel Feder

A Chrysler está se aproximando de uma minivan elétrica, e agora sabemos como ela será chamada.
Na quinta-feira, no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2024, a CEO da Chrysler, Christine Feuell, confirmou ao Green Car Reports que a próxima minivan elétrica da Chrysler terá o nome Pacifica .
“Há muito patrimônio no mercado, os consumidores têm uma opinião favorável sobre a Pacifica e uma conscientização muito alta. Não vejo razão neste momento para mudar o nome”, disse Feuell.
Em 2022, no New York Auto Show, Feuell disse à GCR que a montadora estava repensando a minivan para a era elétrica. Esse futuro está chegando rapidamente.
Em 2026, o Pacifica receberá uma atualização , de acordo com Feuell. O design atualizado preparará o cenário para o Pacifica elétrico que virá, provavelmente um ano depois.
A Chrysler não usará a direção de design definida pelo conceito de SUV elétrico Airflow. Feuell disse que a identidade de design da marca terá dicas de design do conceito Halcyon mostrado em fevereiro. “Moderno” e “futurista” foram os termos de design que Feuell usou para a direção de design da Chrysler.
Feuell não quis se comprometer se o Pacifica Hybrid com seu trem de força híbrido plug-in coexistirá ao lado do Pacifica elétrico. O executivo também não quis comentar se um Pacifica elétrico com extensor de alcance, como a picape Ram Charger EREV , faria sentido.
Chrysler Pacifica elétrico ganha assentos flexíveis
Feuell foi rápido em observar que com o VW ID.Buzz – a primeira minivan elétrica a chegar ao mercado dos EUA – você tem que remover os assentos completamente para criar um espaço aberto.
A equipe da Chrysler vem trabalhando em maneiras criativas de reimaginar o sistema de assentos patenteado Stow ‘N Go da montadora com um trem de força BEV. Feuell observou que uma opção é empurrar os assentos dianteiros para frente para criar um espaço de carga inteligente sob os assentos dianteiros para armazenar a segunda fileira. O executivo também mencionou olhar para as posições de assentos externos na segunda fileira e talvez colocá-los em trilhos para deslizar para os lados.
Nenhuma configuração final do interior para os assentos reconfiguráveis foi definida ainda, de acordo com Feuell. Mas os estágios de planejamento estão avançados o suficiente para que os fornecedores estejam agora envolvidos na discussão para entender o que é possível.
Feuell disse que a equipe está analisando os casos de uso e como os clientes vão querer usar o espaço. Desde relaxar enquanto esperam o treino de futebol dos filhos até acampar, fazer um piquenique ou fazer um tailgating, tudo está na mesa. Há também um foco em como carregar e descarregar a carga, juntamente com a entrada, saída e altura de elevação da carga.
Fonte: Green Car Reports