Minivan elétrica Chrysler Pacifica brinca com interior flexível

por Green Car Reports

Por Joel Feder

A Chrysler está se aproximando de uma minivan elétrica, e agora sabemos como ela será chamada.

Na quinta-feira, no Salão do Automóvel de Los Angeles de 2024, a CEO da Chrysler,  Christine Feuell, confirmou ao Green Car Reports que a próxima minivan elétrica da Chrysler terá o nome Pacifica .

“Há muito patrimônio no mercado, os consumidores têm uma opinião favorável sobre a Pacifica e uma conscientização muito alta. Não vejo razão neste momento para mudar o nome”, disse Feuell.

Em 2022, no New York Auto Show, Feuell disse à GCR que a montadora estava repensando a minivan para a era elétrica. Esse futuro está chegando rapidamente.

Conceito do Chrysler Portal, Consumer Electronics Show de 2017

Em 2026, o Pacifica receberá uma atualização , de acordo com Feuell. O design atualizado preparará o cenário para o Pacifica elétrico que virá, provavelmente um ano depois.

A Chrysler não usará a direção de design definida pelo conceito de SUV elétrico Airflow. Feuell disse que a identidade de design da marca terá dicas de design do conceito Halcyon mostrado em fevereiro. “Moderno” e “futurista” foram os termos de design que Feuell usou para a direção de design da Chrysler.

Feuell não quis se comprometer se o Pacifica Hybrid com seu trem de força híbrido plug-in coexistirá ao lado do Pacifica elétrico. O executivo também não quis comentar se um Pacifica elétrico com extensor de alcance, como a picape Ram Charger EREV , faria sentido.

Conceito do Chrysler Portal, Consumer Electronics Show de 2017

Chrysler Pacifica elétrico ganha assentos flexíveis

Feuell foi rápido em observar que com o VW ID.Buzz – a primeira minivan elétrica a chegar ao mercado dos EUA – você tem que remover os assentos completamente para criar um espaço aberto.

A equipe da Chrysler vem trabalhando em maneiras criativas de reimaginar o sistema de assentos patenteado Stow ‘N Go da montadora com um trem de força BEV. Feuell observou que uma opção é empurrar os assentos dianteiros para frente para criar um espaço de carga inteligente sob os assentos dianteiros para armazenar a segunda fileira. O executivo também mencionou olhar para as posições de assentos externos na segunda fileira e talvez colocá-los em trilhos para deslizar para os lados.

Nenhuma configuração final do interior para os assentos reconfiguráveis ​​foi definida ainda, de acordo com Feuell. Mas os estágios de planejamento estão avançados o suficiente para que os fornecedores estejam agora envolvidos na discussão para entender o que é possível.

Feuell disse que a equipe está analisando os casos de uso e como os clientes vão querer usar o espaço. Desde relaxar enquanto esperam o treino de futebol dos filhos até acampar, fazer um piquenique ou fazer um tailgating, tudo está na mesa. Há também um foco em como carregar e descarregar a carga, juntamente com a entrada, saída e altura de elevação da carga. 

Fonte: Green Car Reports

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