Por Jeff Carter
Charles Milesi competirá mais uma vez no FIA WEC no Alpine A424 nº 35 no Circuito das Américas neste fim de semana ao lado de seus companheiros de equipe Paul Loup Chatin e Ferdinand Habsburg.
O trio alpino tem como melhor resultado da temporada um 7º lugar na corrida de abertura de 2024 no Catar e outro resultado com pontuação em Spa-Francorchamps.
“Tivemos alguns altos e baixos, com certeza”, disse Milesi quando perguntado sobre como ele resumiria a temporada até agora. “Uma boa primeira corrida no Catar, a segunda em Imola não foi ótima. Tivemos uma melhor em Spa. Le Mans estava parecendo boa, mas então tivemos o problema que tivemos em ambos os carros, abandonar depois de menos de seis horas foi um pouco difícil de digerir.
“São Paulo foi uma corrida que serviu principalmente para provar a nós, como pilotos, e à equipe, que podemos fazer uma corrida completa e não abandonar depois de três ou quatro horas.
Então, como Charles Milesi vê o resto da temporada, começando neste fim de semana com o evento Lone Star Le Mans no Texas? “Conhecemos os pontos fracos do carro e também os pontos fortes. Então, estamos tentando trabalhar nisso.
“Temos algumas atualizações no bolso, mas será difícil trazê-las antes do fim do ano. Esperamos que possamos trazê-las, mas será difícil, pois a temporada é bem longa, e precisamos ter todas as peças prontas para a corrida, não apenas para um carro, mas para ambos os carros.
“A equipe está fazendo um bom trabalho tentando atualizar isso. Talvez você não consiga realmente mostrar, porque os resultados no momento não são o que queremos, mas estamos progredindo.”
Olhando para a corrida deste fim de semana, quais são os pensamentos de Milesi sobre o Circuito das Américas de 5,5 km? “Será minha primeira vez correndo no CoTA. Eu não estava no simulador para esta preparação de pista com a Alpine, então será uma descoberta completa para mim. Sei que a pista é bastante acidentada, então será bem interessante.
“Acho que a primeira curva será interessante porque é bem subida. E sinto que será igual a Eau Rouge, você olha para cima e diz, bem, é bem alto e acho que será igual lá. O primeiro setor será bem interessante de dirigir, com os S’s e o fato de ser bem acidentado.”
O evento Lone Star Le Mans acontecerá no Circuito das Américas, no Texas, neste domingo (1º de setembro).
Fonte: WEC News