Mike Wallace tentará se classificar para a Daytona 500 com a MBM Motorsports

por Racer
Foto: Eric Gilbert

A Motorsports Business Management (MBM Motorsports) anunciou que o veterano piloto da NASCAR Mike Wallace tentará qualificar seu Ford Mustang nº 66 na Daytona 500 do mês que vem.

Segundo a revista Racer, o nativo de Missouri, de 65 anos, tem mais de 800 largadas nas três principais séries nacionais da NASCAR, incluindo 11 largadas na Daytona 500. Ele tem vitórias no Daytona International Speedway em várias séries, incluindo a Xfinity Series, Craftsman Truck Series e ARCA Menards Series. Ele também é um vencedor na NASCAR e na ARCA no Talladega Superspeedway.

“Estou muito animado por me juntar a Carl Long e a equipe completa da MBM Motorsports, junto com o apoio de Doug Yates, para uma viagem de volta à Daytona 500 depois de ficar fora por alguns anos”, disse Wallace. “Mal posso esperar para trabalhar com Carl novamente nas primeiras voltas de treino no World Center of Speed, Daytona International Speedway. Digo isso pela enorme honra e respeito que tenho por Daytona, junto com todo o orgulho e prestígio que isso traz para mim e minha equipe como um vencedor aqui. Felizmente, eu ganhei a corrida inaugural da NASCAR Craftsman Truck Series em Daytona, então meu nome está gravado nos livros de história, junto com minhas vitórias na Xfinity Series e na ARCA no Speedway.

“2024 foi um ano devastador para mim com a perda de Carla, minha esposa de 44 anos, que faleceu em janeiro de uma batalha contra o câncer. 2025 traz uma nova emoção, começando com este anúncio da Daytona 500. Dizem que você tem que estar nela para ganhar, e estamos indo para Daytona com a chance de fazer parte e então correr para ganhar a Daytona 500!”

Carl Long, que opera a MBM Motorsports com os coproprietários Rocky e Tom Smith, bem como John Jackson, compartilhou algumas informações sobre como o acordo se desenvolveu.

“Quando concluímos Martinsville no final de 2024, iniciamos o processo de desmontar o carro e reconstruí-lo como nosso carro de superspeedway. Demos o salto em novembro para assinar o contrato do motor Yates para a (Daytona) 500 sem saber com certeza como tudo isso aconteceria.”

Em uma postagem da equipe no Facebook antes do Natal, Long explicou o status de sua organização e especulou sobre as possíveis inscrições do Open para Daytona. Wallace ligou para o dono da equipe MBM e, em poucos minutos, Long sabia que tinha o homem de que precisava.

“Eu vi Mike ter muito sucesso em superspeedways. Eu o trouxe para a equipe JGL Racing Xfinity Series que ajudei a construir, onde trabalhamos juntos como companheiros de equipe. Como piloto, eu sei que Daytona requer uma grande quantidade de habilidade mental para ter sucesso. Mike sempre foi um dos melhores pilotos de plate, e o conjunto de habilidades que ele traz o torna a melhor escolha entre os pilotos para poder correr para a Daytona 500”, disse Long.

A parceira de longa data da equipe, Coble Enterprises, especializada em gestão personalizada de propriedades residenciais e comerciais, se inscreveu para apoiar a equipe nº 66 em Daytona como patrocinadora associada.

You may also like