Mid-Ohio Track, melhorias de segurança prontas para 2025

por Indycar

Todas as fases de um projeto de melhorias no Mid-Ohio Sports Car Course foram concluídas em meados de dezembro, incluindo modificações na curva 4 e melhorias de segurança em três áreas do circuito natural que sedia a INDYCAR SERIES desde 1980.

A Honda Indy 200 em Mid-Ohio está programada para 14h00 horário do leste dos EUA, domingo, 6 de julho (ao vivo, FOX, INDYCAR Radio Network). Os ingressos estão à venda em midohio.com .

As alterações nas instalações deste outono foram um esforço colaborativo usando a experiência em design e engenharia da Arcadis, simulações de testes de corrida da Dallara e serviços de construção da Kokosing Construction Company, Inc., sediada em Ohio, e da Kokosing Materials, Inc. A Kokosing iniciou o trabalho de escavação inicial em 14 de outubro e concluiu sua fase do projeto em 8 de novembro.

Foram feitas modificações na Curva 4, localizada no final da reta oposta e conhecida como o início do complexo de curvas “Esses”. A pegada original da Curva 4 foi preservada, com o meio-fio do ápice existente mantido no lugar à direita do motorista. Sua inclinação foi reduzida de 4 para 2 graus removendo 520 pés de superfície da pista e escavando até 18 polegadas ao longo da borda externa. Esta seção da pista foi reconstruída com novos drenos subterrâneos, base agregada e asfalto de alto desempenho para corresponder à repavimentação da superfície concluída em outubro de 2023.

Outro aspecto deste projeto foi melhorar a drenagem dentro e ao redor da Curva 4. Ambos os lados da pista foram reclassificados, começando 400 pés antes da curva, para lidar com o fluxo de água. Novas bacias de captação foram adicionadas na parte interna da curva, e um novo cano de 24 polegadas foi instalado sob a pista para mover a água atrás da área de escoamento ao norte da Curva 4.

A área de escoamento da Curva 4 também foi remodelada. O cascalho de escoamento original foi removido, e um material extenso, incluindo 500 blocos de concreto reaproveitados ao redor da pista, foi trazido para preencher e elevar o nível da superfície desta área. Depois que a área de escoamento foi reclassificada, o cascalho original foi repintado sobre a nova superfície. Além disso, fresas de pista foram usadas para criar estradas de acesso no topo e na base na encosta posterior do escoamento nivelado para facilitar a manutenção e o acesso de segurança quando a pista estiver em uso.

Este último investimento traz a primeira modificação de pista para o percurso de estrada de terreno natural em Lexington, Ohio, desde 1989, quando toda a superfície de corrida foi repavimentada e alargada para 40 pés. O projeto do final de 1989 também incluiu a instalação de uma opção reta entre a Curva 1 e a curva de 180 graus conhecida como “Keyhole”. Ele criou a popular configuração de 2,258 milhas e 13 curvas usada pela maioria das séries de corrida profissionais hoje, além do formato original de 2,4 milhas e 15 curvas.

Fatos e números do projeto

  • Cinco novas bacias de captação
  • 520 pés lineares de pavimentação de trilhos
  • 1.370 pés de novos tubos de drenagem, variando de 4 a 24 polegadas de diâmetro
  • 1.600 toneladas de moagem
  • 1.875 cargas de material transportadas por 24 caminhões
  • 4.900 toneladas de asfalto
  • 15.500 jardas cúbicas de material de aterro
  • 500 blocos de concreto reaproveitados, originalmente usados ​​nos eventos da IMSA no centro de Columbus, Ohio (realizados de 1985 a 1988)

Outra fase do trabalho nesta offseason foi a substituição de blocos de barreira de concreto por 5.300 pés de guardrail e nova cerca ao redor da pista. As áreas incluem a reta frontal à direita do piloto, a reta traseira em ambos os lados e, em seguida, a área da Curva 4, incluindo a direita do piloto através do segmento “Esses”.

Além disso, Kokosing repavimentou 4.920 pés lineares, o que equivale a 201.000 pés quadrados de estradas de acesso e serviço da instalação, que são usadas por espectadores e competidores.

Fonte: Indycar

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