Por Jeff Carter
O Lamborghini Huracan da Iron Dames esteve na ponta do grid LMGT3 na primeira temporada da nova classe no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Duas pole positions de Sarah Bovy na Bélgica e no Brasil mostraram a velocidade na qualificação do Lamborghini com pintura brilhante e o ritmo durante as corridas foi bom, mas problemas técnicos fizeram com que os resultados nas cinco primeiras corridas não correspondessem às expectativas das equipes na pista.
A vencedora do Bapco 8 Hours of Bahrain LMGTE, Michelle Gatting, resume a temporada até agora. “Foi uma temporada difícil; eu diria muita frustração. Não acho que precisamos esconder isso de forma alguma.
“Para ser honesto, não está indo muito bem para nós. Sabíamos que seria difícil este ano, mas vimos um pouco do pódio em São Paulo. Nós pensamos, sim, talvez não possamos vencer, mas talvez possamos ir ao pódio. Infelizmente, não conseguimos porque o carro decidiu ter um problema técnico, sobre o qual não pudemos fazer nada. Então, eu diria que este ano tem sido frustrante.”
Olhando para a próxima corrida nos EUA, com um retorno ao Circuito das Américas para o WEC pela primeira vez desde 2020. Então, o piloto da Iron Dames já visitou o circuito do Texas antes? “Tivemos a sorte de ir lá no ano passado para fazer dois dias de testes, o que acho que foi muito útil porque é uma pista desafiadora.”
“Acho que é um pouco uma pista da velha escola e também é meio moderna. É muito acidentada, então vai ser fisicamente exaustiva. Acho que o calor vai ser um grande desafio para todos, e a pista em si é muito física. Estou ansioso para correr lá.”
Michelle Gatting tem uma parte favorita do circuito? “Não sei como são chamados… todos aqueles esses no meio. É um desafio e tanto, mas divertido, especialmente com um conjunto de pneus novos. É sempre bom passar por lá.”
O Lone Star Le Mans constitui a sexta etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2024 e acontecerá no Circuito das Américas, em Austin, Texas, no domingo, 1º de setembro.
Fonte: WEC News