Michelin continuará sendo fornecedora de pneus para hipercarros até pelo menos 2029

por Sportscar365
Foto: Julien Delfosse

A Michelin continuará sendo a fornecedora exclusiva de pneus da classe Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA até pelo menos 2029, como parte de uma extensão de contrato anunciada na quinta-feira.

Como nos conta Davey Euwema, da Sportscar365, a fabricante francesa é a única fornecedora da classe Hypercar desde sua estreia em 2021 e também ocupa o mesmo cargo na categoria GTP do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

No ano que vem, 18 inscrições de Hypercar de oito fabricantes (Alpine, Aston Martin, BMW, Cadillac, Ferrari, Peugeot, Porsche e Toyota) usarão pneus Michelin.

No início deste ano, a marca declarou que havia tomado a decisão de adiar a introdução de novos pneus destinados ao uso nas respectivas classes principais do WEC e do WeatherTech Championship até 2026 devido à falta de oportunidades de testes.

“A Michelin tem orgulho de estender seu compromisso com o Campeonato Mundial de Endurance da FIA, tendo sido parceira técnica da série desde sua fundação em 2012”, disse o diretor da Michelin Motorsport, Matthieu Bonardel.

“As corridas de resistência se alinham perfeitamente com a visão ‘totalmente sustentável’ do nosso Grupo e refletem os valores de ‘desempenho duradouro’ incorporados pelos pneus Michelin que projetamos todos os dias.

“Ao longo de gerações sucessivas de carros, a Michelin reduziu consideravelmente o número de pneus usados ​​em corridas, ao mesmo tempo em que manteve níveis de desempenho cada vez maiores.

“Ao renovar sua parceria com a FIA WEC, a Michelin está comprometida em continuar seus esforços de inovação sustentável.

“A próxima geração de pneus Michelin Pilot Sport atenderá a um conjunto particularmente ambicioso de especificações, apresentando um aumento significativo no uso de materiais renováveis ​​e reciclados.

“A relevância tecnológica das regulamentações atuais atraiu inúmeros fabricantes.

“Assim, o FIA WEC fornece uma plataforma única para fortalecer nossas parcerias com as principais marcas automotivas do mundo e acelerar a transferência de nossas inovações para veículos de rua e pneus, enquanto o forte crescimento no número de fãs nos permite mostrar essas inovações para um público cada vez maior.”

You may also like