Mercedes In-Drive move sistema de freios para dentro do motor elétrico do EV

por Green Car Reports

A Mercedes-Benz está repensando como o sistema de freios funciona e onde ele está localizado nos próximos veículos elétricos.

Na Alemanha, na semana passada, engenheiros da Mercedes-Benz mostraram ao enviado Jeol Feder, da Green Car Reports, uma de suas últimas inovações, chamada In-Drive. É um sistema que realoca todo o sistema de freios de dentro das rodas para dentro do alojamento do motor elétrico de um EV.

A montadora não se comprometeu sobre quando, ou em qual veículo, o sistema poderá estrear e entrar em produção, mas disse que o recurso já está em testes ativos.

Sistema de freio Mercedes-Benz In-Drive
Sistema de freio Mercedes-Benz In-Drive

Referido internamente como “o freio do futuro”, o sistema In-Drive ainda é um sistema de freio baseado em fricção que consiste em um disco de freio refrigerado a água que não é exposto ao ar. Os engenheiros da Mercedes disseram que ainda estão experimentando diferentes fluidos. Eles querem muita água na unidade para dissipar o calor, mas não querem um radiador gigante para ajudar. Completamente fechados, os discos de freio residem em ambos os lados do motor elétrico .

A frenagem mecânica em veículos elétricos é necessária apenas cerca de 2% do tempo, enquanto 98% das situações de frenagem podem ser resolvidas pela frenagem regenerativa, de acordo com engenheiros da Mercedes.

O novo sistema de frenagem regenerativa no CLA-Class 2026 , que será o primeiro EV na plataforma MMA de próxima geração da montadora, é capaz de até 200 kw de recuperação, de acordo com a Mercedes. O EQS atual — um carro mais pesado — é capaz de até 290 kw de recuperação, disse um engenheiro da Mercedes.

Sistema de freio Mercedes-Benz In-Drive
Sistema de freio Mercedes-Benz In-Drive

A equipe da Mercedes disse que o In-Drive foi projetado para ser um sistema vitalício, bom por cerca de 15 anos e 186.400 milhas (300.000 km), dado que teoricamente ele seria acionado apenas 2% do tempo. As pastilhas de freio de hoje cobrem apenas uma pequena porcentagem do disco de freio, mas as pastilhas do sistema In-Drive cobrem toda a área da superfície do disco, o que resulta em menos força sendo usada.

sistema de freios In-Drive poderia ser montado em um eixo dianteiro sem motor elétrico, mas o sistema ainda ficaria no centro do carro e do eixo, em vez de perto das rodas, como os freios atuais.

Mover os freios para dentro transfere o peso para o centro do carro e cria menos massa não suspensa, o que resulta em melhor dirigibilidade.

Ao envolver totalmente os freios, não há partículas de poeira de freio e as rodas podem ser fechadas para serem mais aerodinâmicas.

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