Mercedes confirma programa WEC GT3 com Iron Lynx

por Racer

Por Stephen Kilbey

Foto: Jake Galstad

A Mercedes-AMG está pronta para se juntar ao Campeonato Mundial de Endurance da FIA e retornar às 24 Horas de Le Mans pela primeira vez em 26 anos em 2025, com um programa LMGT3 de dois carros para a equipe cliente recém-contratada Iron Lynx. A equipe italiana operou os programas Hypercar e LMGT3 da Lamborghini com o SC63 e o Huracan nesta temporada.

“Não é segredo que estamos muito ansiosos há algum tempo para trazer a estrela de três pontas de volta a Le Mans”, disse Christoph Sagemüller, chefe da Mercedes-AMG Motorsport. “A temporada de 2025 com a inscrição no FIA WEC é o momento certo — estamos retornando ao Sarthe depois de 26 anos! Nosso bem-sucedido Mercedes-AMG GT3 e a experiente equipe Iron Lynx são a dupla certa e estabelecemos outro marco em nossa história de sucesso no Customer Racing.”

A Iron Lynx colocará dois Mercedes-AMG GT3s na categoria LMGT3. Para competir no WEC pela primeira vez com o carro, a Mercedes-AMG começou o processo de homologação de seu carro para a categoria jovem.

O Mercedes-AMG GT3 deve cumprir os critérios de homologação LMGT3 para garantir que seja elegível para competir. Isso inclui o uso de eixos de transmissão com sensores de torque e o trabalho de desenvolvimento associado. Testes em túnel de vento também são necessários para garantir a conformidade com a janela de desempenho estipulada pela FIA WEC.

Isso, por sua vez, abre as portas para outros clientes da Mercedes-AMG de outros campeonatos competirem em Le Mans no futuro por meio de convites recebidos em corridas na classe ELMS LMGT3 ou em lugares mais distantes, como a classe GTD da IMSA (foto, acima) ou o GT World Challenge.

“Gostaria de agradecer à ACO e à FIA pelas discussões focadas”, disse Stefan Wendl, chefe da Mercedes-AMG Customer Racing. “Também estou muito feliz por termos conseguido convencer a Iron Lynx do enorme potencial do nosso programa Customer Racing. Uma cooperação intensa em um curto período já rendeu uma inscrição no FIA WEC.”

Após receber os carros, a Iron Lynx começará a fase de preparação e testes antes do tradicional Prólogo do FIA WEC, que está programado para 21 e 22 de fevereiro no Circuito Internacional de Lusail, antes da corrida de abertura da temporada de 1.812 km do Catar.

Fonte: Racer.com

You may also like