Mercedes-Benz EVs ganham acesso ao Tesla Supercharger em fevereiro

por Green Car Reports

A partir de fevereiro, os veículos elétricos da Mercedes-Benz poderão ser carregados em 20.000 estações Tesla Supercharger nos EUA, anunciou a montadora na quinta-feira.

O acesso ao Supercharger será habilitado por meio de uma atualização de software instalada pelas concessionárias — não pelo ar. Os clientes serão contatados pela Mercedes para agendar isso. A atualização preservará a capacidade plug-and-charge oferecida nos atuais EVs da Mercedes, permitindo que os motoristas carreguem simplesmente conectando-os, e permitirá que os Superchargers apareçam no aplicativo da Mercedes e nos sistemas de infoentretenimento.

Mercedes-Benz abre acesso ao Tesla Supercharger
Mercedes-Benz abre acesso ao Tesla Supercharger

Segundo Stephen Edelstein, da Green Car Reports, os adaptadores custam US$ 185 e também serão distribuídos por meio de concessionárias. Eles estarão disponíveis nos EUA neste trimestre, disse a Mercedes, mas os motoristas canadenses terão que esperar até o Q2. O preço para esse mercado será confirmado posteriormente. Entre os EUA e o Canadá, a Mercedes espera que os motoristas tenham acesso a cerca de 20.000 estações Supercharger.

A Mercedes planeja construir portas Tesla NACS em novos veículos para mercados norte-americanos a partir deste ano . Até agora, o Hyundai Ioniq 5 2025 atualizado é o único EV não Tesla à venda com uma porta NACS — e carrega mais lentamente com ela . Isso porque a maioria dos Superchargers Tesla não consegue carregar atualmente em taxas de pico de 800 volts, o que não se aplica aos EVs Mercedes de 400 volts nas estradas hoje.

Mercedes-Benz abre acesso ao Tesla Supercharger
Mercedes-Benz abre acesso ao Tesla Supercharger

A Mercedes se juntou à lista de marcas que mudaram para NACS em julho de 2023, mesmo enquanto trabalhava em sua própria rede de carregamento rápido . O primeiro local , com carregadores rápidos DC de 400 kW fornecidos pela ChargePoint, foi inaugurado na Geórgia em novembro de 2023.

E faz parte da joint venture da rede de carregamento Ionna , junto com outras sete montadoras. A Ionna tem como objetivo 30.000 carregadores em toda a América do Norte, com o primeiro local programado para abrir ainda este ano.

You may also like