
Com um pequeno videoclipe nas redes sociais, a McLaren revelou que se juntará ao time de hipercarros do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2027.
Após anos de avaliação e especulação, a marca finalmente deu sinal verde para um projeto de protótipo que, assim como o da Ford, tem como objetivo a presença no WEC, pelo menos inicialmente. O vídeo publicado apresenta um protótipo em silhueta, estilo LMDh, sem detalhes adicionais, antes do lançamento completo do programa, previsto para as 24 Horas de Le Mans, em junho.
Stephen Kilbey, da revista Racer, relatou em novembro passado que a aprovação em princípio para um programa foi dada, efetivamente dando o tiro de largada para o desenvolvimento de um esforço de LMDh de fábrica totalmente financiado, que se acredita ter a Dallara como parceira de chassi.
“Estou animado com o retorno da McLaren Racing a uma das categorias de corrida mais desafiadoras do mundo, o FIA WEC”, disse o CEO Zak Brown. “Le Mans 1995 foi onde conquistamos uma vitória lendária na primeira tentativa, e mal posso esperar para que a equipe faça história novamente.”
“Estamos prontos para isso. Estamos de volta. E agora, com esta notícia, vamos tentar vencer as três grandes corridas (da Tríplice Coroa) no mesmo ano!”
A marca sediada em Woking estará presente em Le Mans este ano com duas unidades do LMGT3 inscritas pela equipe privada de Brown, a United Autosports, da qual ele é coproprietário com Richard Dean.
“É justo dizer que a LMGT3 foi como se estivéssemos remexendo na água — é uma categoria fantástica, mas certamente seria ótimo ver outras McLarens também no topo de uma tabela de classificação diferente”, disse Brown na abertura do WEC no Catar, em fevereiro. “Eu sempre fico animado em junho. Le Mans é imperdível. É uma pena que entre em conflito com o Grande Prêmio de Montreal este ano, mas posso garantir que estarei na França, não no Canadá.”