McLaren assume propriedade exclusiva da equipe na Indycar Series

por Indycar

A McLaren Racing é a proprietária exclusiva da Arrow McLaren IndyCar Team, a partir de 31 de dezembro, após a fase final de sua aquisição de Sam Schmidt e Ric Peterson, aprofundando seu compromisso com o automobilismo na América do Norte.

A McLaren comprou uma participação de 75% na equipe NTT INDYCAR SERIES em 2021, que evoluiu de Schmidt Peterson Motorsports para Arrow McLaren SP e, mais recentemente, para Arrow McLaren IndyCar Team em 2023. Schmidt e Peterson mantiveram a propriedade minoritária de 2021 a 2024. 

“Este é um passo emocionante para a McLaren Racing à medida que crescemos e fortalecemos nossa presença na América do Norte, que é um mercado muito importante para nossa equipe e nossos fãs”, disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. “Sam Schmidt e Ric Peterson têm sido grandes parceiros e coproprietários, e eu quero agradecê-los à medida que continuamos a construir o que eles começaram há muitos anos, que é uma equipe NTT INDYCAR SERIES de calibre de campeonato.”

Pato O’Ward, Nolan Siegel e Christian Lundgaard formarão a dupla de três pilotos da Arrow McLaren na temporada 2025 da NTT INDYCAR SERIES.

“Afastar-me do meu papel de proprietário na Arrow McLaren é agridoce”, disse Schmidt. “Esta equipe tem sido o trabalho da minha vida, crescendo de um sonho para um competidor do mais alto nível. Sou infinitamente grato aos pilotos, membros da equipe, parceiros e fãs que tornaram tudo isso possível e à McLaren por elevar o potencial da equipe. Enquanto estou me afastando da propriedade, meu coração sempre estará com esta equipe, e estarei torcendo por seu sucesso contínuo a cada passo do caminho.”

Disse Peterson: “Desde que me juntei à Sam como coproprietário em 2013, tem sido gratificante ver esta equipe evoluir. Recebemos a Arrow como parceira titular em 2019, unimos forças com a McLaren em 2021, nos tornamos uma equipe de três carros da NTT INDYCAR SERIES em 2023 e comemoramos muitas poles, pódios e vitórias na Indy Lights e INDYCAR ao longo desses anos. Esta equipe tem uma base sólida para o sucesso, e Sam e eu estamos orgulhosos de onde a deixamos.”

A temporada 2025 da NTT INDYCAR SERIES começa no domingo, 2 de março, com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo, apresentado pela RP Funding, com cobertura ao vivo na FOX e na INDYCAR Radio Network.

Fonte: Indycar

You may also like