McElrea testará ECR IndyCar em Thermal

por Indycar

Por Marshall Pruett 

Foto: Travis Hinkle

A próxima corrida de Hunter McElrea na IndyCar será com a Ed Carpenter Racing no The Thermal Club em 19 de novembro. McElrea dividirá a pista com Logan Sargeant da Meyer Shank Racing, Felipe Nasr da Team Penske, Enzo Fittipaldi da Arrow McLaren e Louis Foster da Rahal Letterman Lanigan Racing.

O neozelandês fez sua estreia na IndyCar em julho em Toronto pela Dale Coyne Racing e impressionou com sua velocidade imediata, que veio depois de anos de treinamento no Campeonato USF e na Indy NXT, onde ficou em segundo lugar na classificação em 2023.

Após sua participação no Canadá com a Coyne, o piloto de 24 anos continuou a fortalecer sua reputação na IMSA, onde venceu corridas de resistência consecutivas do WeatherTech SportsCar Championship em setembro, na Battle on the Bricks, em Indianápolis, com a equipe TDS Racing LMP2, e em outubro para fechar a temporada na Petit Le Mans de 10 horas em Road Atlanta, com os companheiros de equipe da TDS, Steven Thomas e Mikkel Jensen, onde conquistaram o título do Michelin Endurance Championship.

“Estamos conversando com Hunter há algum tempo e estamos ansiosos para colocá-lo em prática”, disse o gerente geral da ECR, Tim Broyles, à RACER.

Com sua escalação em tempo integral já definida para 2025 com Alexander Rossi e Christian Rasmussen, McElrea não está na disputa por uma vaga na equipe com motor Chevy, mas a ECR decidiu aproveitar os dias de avaliação de pilotos oferecidos pela IndyCar para que McElrea auxiliasse no desenvolvimento da configuração do chassi e no feedback enquanto se prepara para a próxima temporada.

“Recebi uma mensagem de texto do Ed perguntando se eu queria dirigir, e foi superlegal porque sem o fim de semana em Toronto com Dale, acho que não teria sido convidado”, disse McElrea. “Então, isso levar a outra oportunidade de entrar em um IndyCar é incrível, e a oportunidade foi conquistada. Sou supergrato ao Ed e a todos na ECR por me darem a chance de dirigir o carro deles.”

Font: Racer.com

You may also like