Maserati faz uma homenagem ao seu passado com a nova pintura da Fórmula E

por Racer

Por Dominik Wilde

Maserati: É um dos nomes mais evocativos do automobilismo. E embora o nome normalmente acompanhe pensamentos de dias passados, ele ainda está na vanguarda do automobilismo moderno.

Hoje em dia, o programa de automobilismo principal da marca é a Fórmula E, onde não há uma única foto em preto e branco ou filme mudo granulado para ser visto. No entanto, enquanto se aproxima de seu 110º aniversário em 1º de dezembro, a empresa uniu o passado e o presente com seu novo Tipo Folgore GEN3 Evo.

O azul ‘Blu Infinito’ — a cor característica da marca no automobilismo atualmente, no lugar do Rosso Corsa de antigamente — permanece, mas complementado com detalhes em Fouriserie Liquid Metal Rose Gold em vez do cobre característico da linha elétrica Folgore da marca, usado junto com o azul anteriormente.

“Foi uma grande honra trabalhar pelo terceiro ano consecutivo no design da pintura do nosso monoposto de Fórmula E”, disse Klaus Busse, chefe de design da Maserati e o homem por trás do novo visual do carro. “A estética deste ano, ao mesmo tempo em que continua a construir a jornada de eletrificação da marca simbolizada pela cor cobre Folgore, pretende celebrar a riqueza da história da Maserati no automobilismo com uma homenagem aos marcos de 110 anos de história, um aniversário que celebraremos no início do mês que vem.”

Mas é mais do que uma simples escolha de design: olhe mais de perto e você verá o elemento ouro rosa feito de lembretes da ilustre história da Maserati. Fangio, Moss, Nuvolari, et al – os nomes dos lendários pilotos anteriores da marca estão todos lá, assim como as datas e os locais das corridas, e os carros que trouxeram vitórias à equipe ao longo dos anos.

“Continua sendo uma enorme honra para nós representar uma marca automotiva tão icônica na Fórmula E e correr com o agora inconfundível Maserati Tipo Folgore azul é uma grande responsabilidade”, disse Cyril Blais, que assumiu como diretor de equipe na Maserati MSG Racing na pré-temporada.

“A Maserati tem um pedigree formidável dentro e fora das pistas de corrida e foi nosso privilégio retornar o Trident ao degrau mais alto do pódio nas temporadas 9 e 10. Com esta pintura marcante que testemunha a impressionante história da Maserati no automobilismo e o sucesso da equipe no campeonato, estamos ansiosos para lutar por mais vitórias históricas juntos na temporada 11.”

A Maserati entra em seu terceiro ano de Fórmula E com duas vitórias nas últimas duas temporadas, cortesia de Maximilian Guenther em Jacarta e Tóquio, mas assim como a aparência do seu carro, a dupla de pilotos também foi renovada.

O campeão da 8ª temporada, Stoffel Vandoorne, juntou-se à equipe vindo da equipe Stellantis DS Penske, enquanto o jovem e muito bem cotado Jake Hughes — que já conquistou a pole position quatro vezes e subiu ao pódio — deixou a NEOM McLaren, enquanto a Maserati busca se elevar de competidores regulares ao pódio para vencedores de corridas em série e desafiantes ao título.

A dupla estava em ação na Espanha esta semana durante o teste oficial de quatro dias de pré-temporada da Fórmula E, onde Vandoorne marcou o oitavo tempo mais rápido da semana com Hughes em 11º. Mas com muito do foco da pré-temporada sendo no ritmo de corrida e em corridas longas, o verdadeiro potencial competitivo da equipe em relação ao resto do grid ainda está para ser visto. A temporada começa para valer em 7 de dezembro em São Paulo, Brasil.

Fonte: Racer.com

You may also like