Após 16 corridas ao redor do mundo, a Temporada 10 do Campeonato de Fórmula E chegou ao fim no domingo, 21 de julho, em Londres. A Maserati MSG Racing terminou em oitavo na classificação de Construtores. Os pilotos da equipe Maximilian Günther, em sua segunda temporada com a equipe monegasca, e Jehan Daruvala, um novo participante este ano, ficaram em oitavo e vigésimo primeiro lugar, respectivamente, na classificação de Pilotos.
A temporada de 2024 começou com excelente impulso para a Maserati MSG Racing, para a qual Max Günther conquistou a vitória na rodada 5, realizada em Tóquio, imediatamente seguida por um terceiro lugar no pódio em Misano, a corrida em casa da Maserati. Conforme a temporada passava, o piloto alemão também acumulou nove resultados entre os dez primeiros, mantendo sua luta firme pelas primeiras posições ao longo do campeonato.
O companheiro de equipe Jehan Daruvala, o único estreante no grid este ano, ganhou mais confiança de uma corrida para a outra, alcançando seu primeiro top 10 na segunda rodada em Misano, e garantiu seu lugar na batalha pelo meio da tabela nas eliminatórias e em todas as rodadas.
Durante a 10ª Temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, a Maserati MSG Racing também teve que lidar com momentos mais desafiadores, mas a equipe e os pilotos nunca perderam de vista seu objetivo e foco, em parte graças a um carro que se mostrou à altura da competição na temporada, do começo ao fim.
A Maserati selecionou a série 100% elétrica em 2023 como parte de sua estratégia de corrida, focada no retorno da marca à competição, mantendo viva sua forte herança no mundo do automobilismo – o Trident foi fundado na pista e, ao longo de seus 110 anos de história, escreveu capítulos gloriosos nas principais categorias e nas corridas mais icônicas.
Como uma marca fortemente dedicada ao desempenho, a Maserati, em sua nova era de eletrificação, decidiu se tornar um nome líder nas séries mais inovadoras do cenário atual do automobilismo e se destacar em diversas frentes na mobilidade do futuro.
Sua participação no Campeonato Mundial de Fórmula E é uma oportunidade única de aproveitar ao máximo o know-how e o desenvolvimento em pista de tecnologias avançadas que podem ser aplicadas posteriormente à produção em massa, especialmente agora que a Maserati tem a capacidade de oferecer aos seus clientes uma gama de carros totalmente elétricos com a linha Folgore.
Giovanni Sgro, chefe da Maserati Corse : “Esta segunda temporada foi cheia de emoção e aprendemos muito: não faltaram momentos positivos e comemorações pelos pódios em Tóquio e Misano, bem como os mais exigentes, mas nossa concentração nunca nos falhou. Nosso ano de estreia foi focado em entender e nos encaixar em um novo contexto para a Maserati da melhor maneira possível: correr com monopostos 100% elétricos. A 10ª temporada nos permitiu chegar ao cerne da série, inclusive garantindo que nossa leitura das corridas fosse mais abrangente. Este ano, estávamos determinados a conquistar um lugar entre os principais nomes na batalha pelas primeiras posições e o desafio entre as melhores equipes nunca faltou. Nossos pilotos e toda a equipe demonstraram sua tenacidade e comprometimento constante: gostaria de agradecer a todos por tudo o que fizeram nesta temporada. A Fórmula E continua a ser uma plataforma essencial para a Maserati no desenvolvimento de nossos carros de produção e, ao mesmo tempo, mantém viva a paixão avassaladora da marca pelo mundo das corridas. Agora é hora de fazer um balanço e recuperar o fôlego antes do próximo ano.”
Fonte: Media.Maserati