Magnussen combina WEC com Endurance Cup Drive

por Sportscar365
Foto: Haas F1 Team

A BMW confirmou que Kevin Magnussen fará parte da equipe de hipercarros do Campeonato Mundial de Endurance da FIA no ano que vem, com o dinamarquês também se juntando à BMW M Team RLL para a Michelin Endurance Cup, enquanto a marca alemã reorganiza sua equipe de pilotos LMDh para 2025.

O dinamarquês de 32 anos foi confirmado na semana passada para se juntar à BMW após deixar a Fórmula 1 e já indicou que faria sua estreia nas 24 Horas de Daytona, em janeiro.

Na quinta-feira, a BMW destacou a extensão do programa de Magnussen ao revelar sua escalação completa de pilotos no WEC e no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, confirmando que Sheldon van der Linde e Dries Vanthoor estão prontos para trabalhar em dobro em ambas as categorias.

Segundo  Davey Euwema, da Sportscar365, Magnussen dividirá o BMW M Hybrid V8 nº 15 com Vanthoor e Raffaele Marciello, enquanto Robin Frijns, Rene Rast e Sheldon van der Linde continuam a bordo do carro nº 20.

Enquanto isso, o esforço do BMW WeatherTech Championship GTP contará com uma escalação de pilotos quase totalmente revisada no ano que vem.

Jesse Krohn e Connor De Phillippi foram retirados do programa, o que significa que Philipp Eng é o único piloto mantido depois que Nick Yelloly se mudou para a Acura Meyer Shank Racing.

Eng dividirá o BMW nº 24 com Vanthoor, enquanto Marco Wittmann deixa o WEC para pilotar o carro nº 25 ao lado de Van der Linde.

Como resultado do confronto entre as 6 Horas de Spa-Francorchamps do WEC e a etapa do Campeonato WeatherTech em Laguna Seca, a WRT ficará reduzida a um esforço de dois pilotos na Bélgica, consistindo de Marciello e Magnussen e Frijns e Rast.

Enquanto isso, Magnussen e Frijns se juntarão aos carros nº 24 e nº 25, respectivamente, para as etapas da Endurance Cup nos EUA, enquanto Marciello e Rast completam a formação da RLL em Daytona.

“Temos grandes objetivos para a próxima temporada com nossos protótipos BMW M Hybrid V8”, disse Andreas Roos, chefe da BMW M Motorsport.

“Para atingir isso, estamos nos esforçando para otimizar todas as áreas. Para nossa linha de pilotos, isso significa focar e especializar.

“Quanto mais tempo nossos motoristas passarem ao volante do BMW M Hybrid V8, melhor eles conhecerão seu manuseio e mais feedback poderão fornecer aos nossos engenheiros.

“O objetivo é intensificar o desenvolvimento do BMW M Hybrid V8 em colaboração com os especialistas das equipes e da BMW M Motorsport.

“Também nos ajuda nesse sentido, que alguns pilotos competem em ambos os campeonatos, melhorando assim ainda mais a troca de informações. “Estamos convencidos de que dessa forma unir nossas forças nos trará vantagens.

“É claro que a sobreposição de cronograma em maio não é ideal, mas temos a opção regulatória de competir em uma corrida FIA WEC de 6 horas com dois pilotos por carro, que utilizaremos.

“O fato de a temporada começar em janeiro com a corrida de 24 horas em Daytona é muito benéfico para nós.

“Isso nos permite ter todos os oito pilotos juntos por um longo período no início da temporada, nos ajudando a sincronizar de forma ideal uns com os outros.”

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