Por Marshall Pruett
Linus Lundqvist está fazendo tudo o que pode para continuar sua breve carreira como piloto da NTT IndyCar Series.
Com a confirmação de Kyffin Simpson pela Chip Ganassi Racing no Honda nº 8, Lundqvist conquistou dois terceiros lugares e uma pole position a caminho de ganhar o prêmio de Novato do Ano. O jovem sueco tem mantido contato com todas as equipes que têm vagas para preencher.
É um número cada vez menor, reduzido para cinco, com dois da Dale Coyne Racing e Juncos Hollinger Racing e um da Rahal Letterman Lanigan Racing e, na maioria dos casos, o campeão da Indy Lights de 2022 precisaria trazer um orçamento para garantir a vaga.
Assinado um contrato de vários anos com a Ganassi até 2024, a RACER entende que a equipe deu ao piloto de 25 anos permissão para buscar novas oportunidades no paddock da IndyCar e em outros lugares para dar o próximo passo no esporte.
“Conversas positivas estão definitivamente acontecendo, o que é bom, mas como de costume em qualquer negócio, todas as pontas precisam se encontrar, e isso inclui pontas financeiras”, disse Lundqvist à RACER. “Então é sobre isso que as conversas têm sido até agora. Eu ainda acho que há algumas oportunidades para eu continuar na IndyCar, o que é bom. Vamos ter que esperar para ver se conseguimos fazer isso acontecer.”
Com alguns Rolex 24 At Daytonas em seu currículo, Lundqvist também está interessado em explorar o que está disponível no WeatherTech SportsCar Championship da IMSA.
“IMSA é algo que todo piloto olha com muito carinho e é obviamente algo que eu também estou de olho”, ele disse. “O objetivo principal ainda é permanecer na IndyCar, mas o lado IMSA, as coisas de carros esportivos, é definitivamente algo que me interessa, especialmente se o lado IndyCar não acontecer. Estou mantendo uma porta muito aberta para carros esportivos, mesmo fora da América.”
Fonte: Racer.com