Legge retornará ao assento da Coyne para rodada dupla em Iowa

por Indycar

Por INDYCAR 

Katherine Legge retornará à Dale Coyne Racing com a RWR para a corrida dupla Hy-Vee INDYCAR Race Weekend de 13 a 14 de julho no Iowa Speedway.

Legge pilotará o Honda nº 51 pela DCR no circuito oval de 0,894 milhas em Newton, Iowa.

A Hy-Vee Homefront 250 apresentada pela Instacart começa às 20h (horário do leste dos EUA) no sábado, 13 de julho, com a Hy-Vee OneStep 250 apresentada pela Gatorade começando ao meio-dia (horário do leste dos EUA) no domingo, 14 de julho. A NBC, a Peacock e a INDYCAR Radio Network farão a cobertura ao vivo de ambas as corridas.

“Estou emocionado por estar ao volante de um carro da INDYCAR SERIES na rodada dupla de Iowa neste fim de semana”, disse Legge. “Tivemos um teste bem-sucedido lá na semana passada, e estou realmente ansioso para ver como as corridas se desenrolam na nova superfície. Sou grato a Dale Coyne e à Honda e muito feliz por estar de volta ao 51.”

Legge se classificou em 29º e terminou em 31º na 108ª edição da Indianápolis 500 apresentada pela Gainbridge para a DCR em maio, com o apoio da elf Cosmetics como a primeira marca de beleza a servir como patrocinadora principal em “The Greatest Spectacle in Racing”. Foi sua quarta largada na carreira nas “500”.

“Estamos ansiosos para ter Katherine de volta no carro conosco em Iowa neste fim de semana”, disse o dono da equipe, Dale Coyne. “Ela fez um bom trabalho para nós em Indy, e tivemos um teste forte no Iowa Speedway na semana passada com Katherine e Jack (Harvey). Estamos animados para ver o que o fim de semana de rodada dupla em Iowa trará.”

Desde maio em Indianápolis, Legge poliu suas credenciais de pilotagem diversificadas ao ficar em quinto lugar na classe na 102ª corrida do The Pikes Peak International Hill Climb como novata no Acura Integra Type S DE5, alcançando o cume de 14.115 pés em 10 minutos e 51,359 segundos — apenas três segundos atrás do recorde de tração dianteira. Legge também é uma competidora de longa data da Honda/Acura em corridas de carros esportivos IMSA.

A inglesa Legge é a única mulher competindo nesta temporada na NTT INDYCAR SERIES, Fórmula 1 ou NASCAR Cup Series.

Em 2005, ela se tornou a primeira mulher a vencer uma corrida na série de desenvolvimento do Atlantic Championship. Ela competiu na INDYCAR SERIES em 2006, 2007 e 2012, tornando-se em 2012 apenas a nona mulher a se qualificar para a Indianápolis 500.

Legge se tornou a piloto feminina mais rápida na história da Indianápolis 500 em 2023 com sua melhor volta de qualificação (231,627 mph) e velocidades médias de qualificação em quatro voltas (231,070 mph).

You may also like