
Kyle Larson disse que estava “extremamente motivado” para vencer a corrida da Cup Series no domingo no Homestead-Miami Speedway, devido ao seu histórico na pista.
“Eu só queria pegar a bandeira verde e chutar a bunda de todo mundo hoje, honestamente”, disse Larson. “Eu queria assumir a liderança cedo e simplesmente dominar como fiz ontem.
“Mas então a bandeira verde tremulou, e foi como o oposto. Eu estava indo para trás e ficando puto com o capacete e apenas frustrado, mas eu apenas imaginei que aquele dia não seria assim. Então você simplesmente esquece tudo isso.”
Segindo Kelly Crandall, da revista Racer, Larson é considerado um dos melhores pilotos em Homestead-Miami por sua habilidade de correr o mais perto possível da parede. No entanto, ele teve apenas uma vitória na Cup Series na pista (em 2022) antes do triunfo de domingo. Houve três outras ocasiões em que Larson não conseguiu vencer após liderar 90 ou mais voltas.
Também houve o que aconteceu na tarde de sábado. Larson dominou a corrida da Xfinity Series e estava procurando ir de dois em dois no fim de semana após vencer a corrida da Craftsman Truck Series na sexta-feira à noite. A vitória da Xfinity Series foi decidida na prorrogação, onde Larson – o líder – escolheu a pista inferior e tinha Sam Mayer atrás dele. Mayer errou o tempo de reinício e atingiu Larson com muita força, muito cedo, e tirou as rodas de Larson do chão. Larson terminou em quarto.
No domingo, Larson não dominou a corrida, liderando apenas 19 voltas, mas ainda assim venceu. Ele ultrapassou seu companheiro de equipe da Hendrick Motorsports, Alex Bowman, com sete voltas para o fim, quando Bowman raspou o muro na Curva 4.
“Acho que só de entrar na corrida, é esse o seu processo de pensamento”, Larson continuou. “Mas então, depois de 10 voltas ou mais, eu rapidamente esqueci sobre querer chutar a bunda de todo mundo durante toda a corrida. Foi, tudo bem, vamos trabalhar duro nisso e conseguir uma vitória, e foi assim que a corrida aconteceu.
“Estou orgulhoso de mim mesmo por ter superado essa mentalidade imatura antes da corrida e ter me esforçado muito para continuar, porque não era uma Homestead típica para mim.
“Eu nunca consegui a liderança até que realmente importasse, onde, tipicamente, eu lidero todas as voltas que não importam, exceto a última. Estou orgulhoso de que conseguimos manter a cabeça nisso hoje.”
Kyle Busch continua sendo o único piloto a vencer todas as três corridas da série nacional da NASCAR em um fim de semana. Ele fez isso duas vezes no Bristol Motor Speedway em 2010 e 2017.
Larson, no entanto, terá outra chance de fazê-lo nesta temporada. Ele estará inscrito em todas as três corridas no mês que vem, coincidentemente, em Bristol.
“Talvez quando eu for para casa hoje à noite e deitar e pensar mais sobre a semana”, disse Larson sobre perder a tripla em Homestead-Miami. “Mas honestamente, agora, eu não penso sobre isso de forma alguma. Eu não estava pensando sobre isso quando assumi a liderança (ou) algo assim.
“Fiquei bem decepcionado o tempo todo depois da corrida de ontem, mas acordei esta manhã me sentindo bem na maior parte do tempo. Motivado, mas bem. Meio cansado do final de ontem. Tenho certeza de que quando me deitar hoje à noite, provavelmente pensarei sobre isso. Mas estou feliz por conseguir uma vitória na Cup Series. Elas são tão difíceis de conseguir.”