
Kyle Larson aproveitou que seu companheiro de equipe na Hendrick Motorsports, Alex Bowman, raspou o muro no final da corrida de domingo no Homestead-Miami Speedway para conquistar sua primeira vitória da temporada.
segundo Kelly Crandall, da revista Racer, Bowman liderava faltando sete voltas para o fim quando seu Chevrolet chegou muito perto do muro na Curva 4. Quando Bowman conseguiu sair do muro, Larson estava passando por dentro, e ele então abriu vantagem de 1,2s para garantir a vitória.
“Estava longe de ser perfeito”, disse Larson à Fox Sports. “Eu perdi uma vaga e meia, quase duas vagas lá, por ficar na parede muitas vezes. Eu sabia que não teria o melhor reinício lá. Eu sabia que não era bom nas corridas curtas e pensei que se eu pudesse segurar o [nº] 11 e o [nº] 45 atrás de mim, eu poderia chegar… ao topo, e o [nº] 19 também. Então eu fiquei na parede e o deixei passar.
“Eu meio que tive que continuar me esforçando no que eu sei e no que é bom para mim. Estou orgulhoso de mim mesmo, orgulhoso da equipe. Só muito trabalho duro e corajoso lá hoje entre danos no pit road, qualificação ruim, reinicializações ruins, todas essas coisas. Simplesmente super animado. Uma das vitórias mais legais, eu acho, na minha carreira na Cup só por causa da decepção que tive aqui, a decepção de ontem, e apenas manter a cabeça baixa e continuar cavando é muito bom.”
A vitória é a segunda de Larson no Homestead-Miami Speedway e a 30ª de sua carreira na NASCAR Cup Series. Ele liderou 19 voltas no domingo.
Bowman terminou em segundo após liderar 43 voltas e largar da pole position. Bubba Wallace, que liderou 56 voltas, terminou em terceiro. Chase Briscoe terminou em quarto, e Denny Hamlin terminou em quinto. Hamlin também venceu a segunda etapa.
“Acho que eu engasguei com isso, com certeza”, Bowman disse à Fox Sports. “Eu meio que queimei minhas coisas; vi o [nº] 5 chegando, então me movi um pouco. Não quando ele passou por mim, mas na vez anterior, eu bati com bastante força com a frente direita e acabei dobrando algo o suficiente para perder muita sensibilidade da frente direita, e então eu puxei a bola para longe da parede ali mesmo e acabei batendo na cerca com muita força.
“Eu odeio isso para esse grupo Ally [No.] 48. Eles merecem mais do que isso, e apenas alguns erros ali. Eu senti que estávamos bem o dia todo. Essa última corrida foi a melhor que fomos. Chapéu para Ally e Blake [Harris] e todos por apoiarem esse time [No.] 48. Eu odeio isso para o Sr. Hendrick — parabéns para Kyle — e nós vamos tentar conseguir outro esta semana.”
Chris Buescher terminou em sexto, AJ Allmendinger em sétimo, Tyler Reddick em oitavo, Ryan Preece em nono e Justin Haley completou o top 10.
William Byron continua como líder de pontos após terminar em 12º. Joey Logano terminou em 14º após se recuperar quando ele e seu companheiro de equipe Josh Berry rodaram no pit road no final do primeiro estágio. Logano caiu uma volta atrás após o incidente.
Berry terminou em 17º. Chase Elliott terminou em 18º depois de ser penalizado por não ficar em fila única ao chegar ao pit road sob a advertência no final do segundo estágio.
Christopher Bell terminou em 29º. Bell rodou na volta 70 e provocou a primeira bandeira amarela da tarde.
O stint final da corrida foi verde com 51 voltas para o fim. Foi definido pela última cautela do dia, que veio quando Ryan Blaney estourou um motor. Blaney dominou o evento, liderando 124 voltas, o recorde da corrida, e vencendo o primeiro estágio.
Houve quatro advertências durante a tarde e duas delas foram para as quebras de estágio. Houve 27 mudanças de liderança entre nove pilotos.
Larson venceu duas das três corridas em que participou no fim de semana. Ele perdeu a trifecta por não vencer a corrida da Xfinity Series.
“É o que penso sempre que estou na liderança, especialmente aqui em Homestead”, disse Larson sobre não ter uma advertência. “Sim, é loucura. Eu sabia que, indo em direção a esses caras, eles começariam a se mover e cometer erros. Eu senti que se eu pudesse manter a pressão sobre Alex, eu torceria para que ele cometesse um erro e pegasse a parede ali, e eu conseguisse passar por ele mais fácil do que eu esperava.
“Eu ainda tive que trabalhar duro, no entanto. Meu equilíbrio quando entrei no ar limpo estava realmente frouxo, assim como aqueles caras estavam. Chapéu para toda a equipe, Hendrickcars.com, Chevrolet, Prime, Valvoline, toda a loja de motores Hendrick, todos os envolvidos, Hendrick Automotive Group. Muitos Hendricks.”
