Por Morgan Parmentier
No Bahrein, o Lamborghini SC63 foi muito discreto. Raramente, foi mostrado pelas câmeras. E por um bom motivo, o carro italiano não fez uma grande corrida e jogou a toalha cerca de trinta voltas antes do final. Este abandono marca o fim de uma temporada muito difícil.
« Infelizmente, tivemos que nos aposentar hoje devido a um problema técnico. Este não é o final que queríamos. A temporada tem sido muito desafiadora. Esperávamos algumas dificuldades, mas perto do fim, ainda lutamos muito com o carro e outros aspectos. Um ano decepcionante, devo dizer, mas merecemos terminar completando a corrida. Os caras trabalharam muito duro durante toda a temporada, e um grande obrigado a eles por sua dedicação, trabalho duro e paixão, reconheceu Mirko Bortolotti.
A equipe Green terminou na parte inferior do campeonato de construtores, se ignorarmos Isotta Fraschini, que desistiu no meio da temporada. “Foi um desafio difícil para nós”, admitiu Edoardo Mortara.
A melhor posição do carro #63 foi obtida em Le Mans com um décimo lugar geral. No geral, além de algumas boas batalhas, a Lamborghini teve uma temporada branca com um carro de baixo desempenho. O nível exibido em 2024 realmente levantou algumas suspeitas, principalmente em relação à presença no grid no ano que vem. Vários rumores confirmaram que a empresa se retirará para ajustar o trabalho no SC63.
Fonte: Motorinside