Lamborghini definida: vamos reduzir o programa LMDh

por Motorsport

A Lamborghini parece pronta para reduzir seu programa híbrido Le Mans Daytona (LMDh) já na próxima temporada.

(Não)confirmado:

  • O fabricante italiano parece provável que escolha um foco entre o Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e o Campeonato IMSA SportsCar
  • Segundo consta, todas as opções estão sobre a mesa, incluindo o fim total do programa de corridas de resistência.

Contexto:

Com o WEC atualmente desfrutando de um período de sucesso, parece ser um momento estranho para a Lamborghini reconsiderar seu futuro em corridas de resistência. A conclusão mais provável aqui é que a IMSA se torne excedente aos requisitos, mas está claro que a cúpula da marca italiana não está pronta para se comprometer totalmente com essa decisão.

Será que isso vai provar ser o caso? Os últimos rumores indicam que a Lamborghini decidiu cortar todo o seu programa, embora isso ainda não tenha sido confirmado oficialmente. A visibilidade fornecida pelas 24 Horas de Le Mans evidentemente não é suficiente para convencer a Lamborghini a permanecer no WEC por mais algum tempo.

Comentário:

“No momento, estamos investigando todas as oportunidades para o próximo ano”, disse Rouven Mohr, diretor técnico e chefe interino de automobilismo da Lamborghini”.

“O maior problema para nós é que o segundo carro [no WEC] não foi previsto. Isso gera em nossa empresa problemas para dar suporte ao segundo carro de forma adequada.

“Nosso desejo seria continuar com um carro na IMSA [por toda a temporada, em vez de apenas nas corridas de resistência como neste ano] e um carro no WEC.

“Agora estamos em uma situação em que precisamos encontrar uma maneira de gerenciar dois carros no WEC e um carro no IMSA, ou pode ser que tenhamos que decidir qual programa executar.”

Próximo:

Os executivos da Lamborghini não têm muito tempo para decidir sobre esse assunto, já que as inscrições para o WEC fecham em 18 de novembro. A temporada de 2025 do campeonato de corrida de resistência começa no Catar em 28 de fevereiro.

Fonte: Motorsport

You may also like