O Renault Kwid E-Tech foi eleito o veículo elétrico com o Menor Custo de Uso do Brasil na premiação da revista Quatro Rodas. A publicação calculou quanto custa manter 35 modelos, entre os mais vendidos do mercado, em sete segmentos, durante um ano, e escolheram os que pesam menos no bolso dos proprietários.
Além do valor do preço de tabela do veículo, no cálculo da revista foi considerado as despesas com manutenção, seguro, consumo de combustível (ou cálculo do valor gasto para a recarga no caso dos elétricos) e custo mensal. Também entrou nessa conta a desvalorização do veículo durante um ano de uso.
A categoria carros elétricos até R$ 200 mil estreia neste ano Prêmio Menor Custo de Uso e, segundo a revista Quatro Rodas, para destacar os modelos que vêm ganhando volume de digno de veículos comuns (leia-se a combustão) nas ruas.
Sobre o Kwid E-Tech
Com o Kwid E-Tech, a Renault ampliou a gama de veículos 100% elétricos à venda no Brasil tendo a maior rede de concessionárias de carros elétricos do país, além de toda a expertise da marca, que é pioneira em mobilidade elétrica no mundo. Além do Kwid E-Tech, a marca comercializa no Brasil o Megane E-Tech e o Kangoo E-Tech.
Um dos destaques do Kwid E-Tech 100% elétrico é a facilidade para recarregar a bateria, que possui capacidade 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.
Com uma motorização elétrica, totalmente desenvolvida de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, o Kwid E-Tech é ágil no trânsito urbano. Para uma aceleração de 0 aos 50 km/h, são necessários apenas 4,1 segundos.
A autonomia é de 185 quilômetros, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Valor mais do que suficiente para a jornada diária média nas grandes cidades.
Fonte: Renault