A TF Sport sediada no Reino Unido revelou os trios de pilotos para seu par de Corvettes LMGT3 para o Campeonato Mundial de Endurance da FIA de 2025. A manchete de seu anúncio é a contratação do campeão GTE Am de 2023, Ben Keating, que retorna a uma corrida em tempo integral no WEC após um ano na classe LMP2 da IMSA com a United Autosports. O texano com classificação de bronze correrá ao lado do campeão ELMS LMP2 de 2024, Jonny Edgar, e do piloto de fábrica Daniel Juncadella, no No. 33 Z06 LMGT3.R.
Segundo Stephen Kilbey, da revista Racer, três pilotos retornam no carro irmão, com Tom Van Rompuy, Rui Andrade e Charlie Eastwood definidos para dividir o número 81.
“2024 foi um ano de construção para nós e para a Corvette Racing que terminou com alguns resultados realmente positivos para todos os envolvidos”, disse o dono da equipe, Tom Ferrier. “Acho que isso mostra quanto trabalho duro e determinação foram colocados nos bastidores. Para 2025, temos duas escalações realmente ótimas e espero que possamos correr na frente desde o início do ano e voltar para onde nós e a Corvette Racing pertencemos.
“Estou muito grato pelo apoio da GM, da Corvette Racing e dos pilotos por fazer esse programa acontecer. Mal podemos esperar para começar no Catar.”
Para Keating, que venceu o título GTE Am de 2022 com a TF Sport, o show do WEC se soma à sua corrida Rolex 24 At Daytona GTD PRO como parte do Trackhouse pela equipe all-star da TF Sport . É um esforço global que o verá lutar por uma terceira vitória na classe Le Mans e pelo título da classe WEC.
“Estou muito animado por estar de volta à família do Campeonato Mundial de Endurance da FIA”, acrescentou Keating. “Senti falta de todas as pessoas e lugares que aprendi a amar. Também estou emocionado por estar de volta à TF Sport por muitas das mesmas razões.
“Este será um carro novo para mim, mas estou animado para correr no mesmo Corvette que vendo na Keating Chevrolet. Estou grato por poder voltar.”
Edgar está grato pela oportunidade de competir no WEC pela primeira vez depois de uma temporada emocionante competindo nas classes ELMS e IMSA LMP2.
“É ótimo correr com a TF Sport novamente após o sucesso que tivemos juntos na ELMS em 2024”, disse ele. “Correr no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e nas 24 Horas de Le Mans é uma oportunidade incrível para mim e estou ansioso pela minha primeira temporada de corrida GT3.
“Meus companheiros de equipe também são ótimos, com Ben já tendo vencido as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA com Corvette e Dani tendo tido muito sucesso em corridas de GT3; tenho certeza de que posso aprender muito com os dois.”
Enquanto isso, o também belga Van Rompuy, que ganhou a medalha de bronze, está animado para retornar ao campeonato para uma segunda temporada com a TF.
“Terminamos a temporada passada em alta, então nossas expectativas para 2025 são ainda maiores”, disse ele. “Sei que temos um pacote forte e consistente para lutar por bons resultados. Sinto-me muito orgulhoso de pilotar por mais um ano ao lado de Charlie e Rui.
“Como equipe, fizemos um progresso muito bom na temporada passada, então meu desejo de vencer está em alta. Estou ansioso para ver todos os fãs novamente — obrigado a todos pelo grande apoio!”
As duas equipes devem chegar à pista em algumas semanas para as primeiras sessões de testes em preparação para a próxima temporada, que começa no Catar em fevereiro.