Ben Keating e Jonny Edgar foram confirmados como parte da formação inalterada do Corvette LMGT3 da TF Sport no Campeonato Mundial de Endurance da FIA.
Os dois pilotos dividirão o Chevrolet Corvette Z06 GT3.R nº 33 com o previamente confirmado Daniel Juncadella, enquanto a máquina irmã nº 81 será pilotada pelo trio de retorno, Tom van Rompuy, Rui Andrade e Charlie Eastwood.
Keating já era cogitado há tempos para retornar à competição em tempo integral do WEC com a equipe liderada por Tom Ferrier, tendo conquistado anteriormente uma vitória na classe 24 Horas de Le Mans e um título GTE-Am com a equipe.
Segundo Davey Euwema, da Sportscar365, o texano retorna ao WEC após um ano de ausência, conquistando um segundo título mundial em 2023 com a Corvette Racing.
Ele também fará parte da programação GTD Pro da Trackhouse by TF Sport na Rolex 24 em Daytona, no mês que vem.
“Estou muito animado por estar de volta à família do Campeonato Mundial de Endurance da FIA”, disse Keating.
“Senti falta de todas as pessoas e lugares que aprendi a amar. Também estou emocionado por estar de volta com a TF Sport, por muitos dos mesmos motivos.
“Este será um carro novo para mim, mas estou animado para correr no mesmo Corvette que vendo na Keating Chevrolet. Estou grato por poder voltar”.
Enquanto isso, Edgar se junta à equipe LMGT3 da TF depois de conquistar o título LMP2 na European Le Mans Series no início deste ano.
Acredita-se que o piloto britânico tenha vencido no teste de pilotos Silver, que incluiu meia dúzia de candidatos.
“Estou muito grato pela oportunidade de correr no Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a TF Sport no Corvette Z06 GT3.R, com Ben e Dani como companheiros de equipe”, disse Edgar.
“É ótimo correr com a TF Sport novamente depois do sucesso que tivemos juntos na ELMS em 2024.
“Correr no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e nas 24 Horas de Le Mans é uma oportunidade incrível para mim e estou ansioso pela minha primeira temporada de corrida GT3.
“Meus companheiros de equipe também são ótimos, com Ben já tendo vencido as 24 Horas de Le Mans e o Campeonato Mundial de Endurance da FIA com Corvette e Dani tendo tido muito sucesso em corridas de GT3; tenho certeza de que posso aprender muito com os dois.
“Mal posso esperar para começar a temporada no Catar!”.