Kaulig nomeia novos chefes de equipe da Cup Series

por Racer

Foto: Nigel Kinrade

A Kaulig Racing anunciou uma série de mudanças de pessoal na quinta-feira, incluindo os chefes de equipe de suas duas participações na NASCAR Cup Series.

Andrew Dickeson foi nomeado chefe de equipe da Ty Dillon e da equipe nº 10. Dickeson se junta à organização vindo do parceiro técnico Richard Childress Racing, onde era engenheiro. Sua experiência anterior em corridas também inclui competir na Australian Supercars Super2 Series e nos Estados Unidos.

Trent Owens, enquanto isso, se reunirá com AJ Allmendinger. Ele passou a temporada de 2024 supervisionando o time nº 31 com Daniel Hemric. Mas Allmendinger está retornando à Cup Series em tempo integral.

“Acho que este é o grupo de liderança de competição mais impressionante que já tivemos”, disse o presidente da Kaulig Racing, Chris Rice para a correspondente da revista Racer, Kellly Candall. “Temos uma ótima equipe principal com todos os homens e mulheres da Kaulig Racing, e trazer pessoas inteligentes com novos olhos realmente nos ajudará a competir na pista.”

Além disso, Mike Cook foi nomeado diretor técnico da Kaulig Racing. Cook se junta à organização vindo da Stewart-Haas Racing, onde ele era, mais recentemente, engenheiro-chefe.

“Após uma década aprendendo e aprimorando meu ofício, estou realmente animado para contribuir para o crescimento contínuo da Kaulig Racing”, disse Cook. “Nada nas corridas acontece da noite para o dia, mas sei que tenho as ferramentas e o suporte de que preciso para causar impacto imediato.

“Andrew tem o comportamento e a estabilidade que eu acho que darão a Ty a melhor oportunidade que ele já teve no nível da Cup. AJ e Trent estão em sincronia e têm um ótimo relacionamento de trabalho. Ambos os pilotos são famintos e dedicados, então eu sei que a equipe será forte e impressionará algumas pessoas em 2025.”

You may also like