Por Stephen Edelstein
A Karma Automotive revelou esta semana mais uma atualização do duradouro híbrido plug-in Revero.
O Karma Invictus é uma versão mais focada em desempenho do Revero que será limitada a apenas 30 unidades . O preço e o cronograma de entrega serão anunciados posteriormente.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.675.2_en.html#goog_180458454130,1 milVisão geral do Honda CR-VPróximoFicar
Karma mencionou um tempo de 0-60 mph de 3,9 segundos que é pouco mais de meio segundo mais rápido que o Revero, mas não houve aumento de saída do trem de força de transporte que consiste em um turbo-3 de 1,5 litro de origem BMW, dois motores elétricos e uma bateria de 28 kWh. No Revero, essa configuração é boa para 536 cv e 550 lb-ft de torque, bem como uma autonomia elétrica reivindicada de 80 milhas . Os números de 0-60 mph e autonomia elétrica são os mesmos que o Karma estava reivindicando em 2021 , quando este carro era chamado de GS-6.
Karma Invictus
É possível que a aceleração mais rápida seja ajudada pela redução de peso, já que o Invictus tem capô, teto, porta-malas e para-lamas dianteiros de fibra de carbono, este último com aberturas que a Karma alega ajudar a aliviar a pressão do ar dos poços das rodas. O spoiler traseiro e os painéis de balanço também são feitos de fibra de carbono, enquanto o interior tem um motivo Art Déco inspirado no Chrysler Building da cidade de Nova York.
O Invictus também apresenta um sistema de suspensão esportiva, com amortecedores do especialista sueco Öhlins e molas Swift, que “oferece direção mais direta e precisa, e melhor aderência e previsibilidade no limite de curvas e em superfícies irregulares da estrada”, de acordo com a Karma. Pneus Michelin Pilot Sport 4S, montados em rodas de 21 polegadas, devem melhorar a aderência também.
Karma Invictus
A Karma começou há 10 anos com a compra pelo fornecedor chinês de autopeças Wanxiang Group dos restos da Fisker Automotive, a empresa anterior iniciada por Henrik Fisker, antes da agora falida preocupação Fisker Inc. por trás do SUV totalmente elétrico Ocean. Desde então, ela evoluiu aos trancos e barrancos, com produtos propostos que vão de carros de luxo a caminhões comerciais , alguns dos quais simplesmente não apareceram.
O único produto consistente da Karma tem sido o Revero, que tem suas raízes no design do Fisker Karma que antecedeu o Tesla Model S como um carro verde sexy. A evolução do carro incluiu a mudança de nome mencionada anteriormente de Revero para GS-6 e depois de volta para Revero . A empresa mostrou vários conceitos recentemente, incluindo o Ivara SUV , mas eles ainda estão a alguns anos da produção.
Fonte: Green Car Reports