Por Marshall Pruett

Sting Ray Robb está se mudando para a Juncos Hollinger Racing para a temporada de 2025 da IndyCar. O idahoano, que fez sua estreia em 2023 com a Dale Coyne Racing e se mudou para a AJ Foyt Racing em 2024, é o primeiro piloto confirmado pela JHR para o próximo ano.
“Ser procurado por líderes como Ricardo Juncos e Brad Hollinger e uma equipe tão motivada quanto a JHR significa o mundo para mim”, disse Robb. “Compartilhamos uma visão do que podemos alcançar juntos, e estou honrado em contribuir para o crescimento contínuo da JHR, enquanto também cresço como seu condutor. Animado para ver o que realizaremos juntos com nossa ambição e o ‘poder da possibilidade!’”
O recém-casado de 23 anos trará sua profunda base familiar e apoio financeiro para o time de propriedade da Juncos e Hollinger, onde passou três temporadas no Road To Indy, começando em 2019 no campeonato Indy Pro 2000, novamente em 2020 quando ganhou o campeonato Indy Pro com a Juncos, e em 2021 quando levou o prêmio de avanço da Andersen Promotions para a Indy NXT com a Juncos e ficou em oitavo lugar.
Tendo terminado em 23º como novato na IndyCar com a Coyne, Robb fez ganhos notáveis como um estudante do segundo ano com a Foyt e terminou em 20º este ano. Ele se junta a uma equipe da JHR em transição, onde suas dificuldades para encontrar patrocínio ditaram sua abordagem ao mercado de pilotos.
Romain Grosjean, seu principal piloto a partir de 2024, ainda não assinou contrato e, como ele disse recentemente à RACER , a JHR precisa de financiamento para suas duas inscrições com motor Chevy, o que é uma nova dinâmica que demonstra as dificuldades financeiras enfrentadas por diversas equipes da IndyCar.
Com Robb, a JHR recebe um jovem profissional cujo ritmo e consistência melhoraram em sua segunda temporada, onde alcançou o melhor resultado da carreira, o nono lugar, na World Wide Technology Raceway.
“Sting Ray é um talento empolgante, e tivemos o privilégio de ver seu crescimento como piloto em primeira mão durante nossa corrida pelo campeonato na Indy Pro”, disse Juncos. “Isso é mais do que uma reunião; é uma chance de continuar de onde paramos e realmente almejar o topo desta série. Estamos comprometidos em fazer desta temporada um ano de destaque para Sting Ray, bem como um ano extraordinário para JHR, enquanto continuamos a elevar nossa presença na IndyCar.”
Fonte: Racer.com