JTG Daugherty Racing muda de nome para Hyak Motorsports

por Racer

Por Mark Glendenning

Foto: Nigel Kinrade

A equipe da NASCAR Cup Series JTG Daugherty Racing, que coloca em campo o Chevrolet Camaro nº 47 pilotado por Ricky Stenhouse Jr., foi renomeada como Hyak Motorsports. Gordon Smith, que se tornou o principal proprietário no final da temporada de 2023, estará no comando, acompanhado pelos coproprietários Brad Daugherty, Mark Hughes e Ernie Cope.

“Tornar-se o dono da Hyak Motorsports traz uma oportunidade empolgante”, disse Gordon Smith, dono/CEO da equipe. “Estou ansioso para construir sobre as realizações da equipe, investir em seu futuro e impulsionar novos sucessos em parceria com nossos fãs, patrocinadores e membros da equipe.”

A palavra “Hyak” significa “rápido” no jargão Chinook, uma língua comercial pidgin do noroeste do Pacífico que incorporou termos de Chinook, Chehalis e outras línguas locais. De acordo com a equipe, o grupo de proprietários planeja introduzir recursos adicionais e estratégias atualizadas para levar o programa adiante.

“Estou realmente animado com 2025, pois nossa empresa continua a evoluir”, disse Daugherty. “Nosso objetivo é competir e vencer corridas no mais alto nível da NASCAR. A mudança de nome significa esse comprometimento e desejo de sermos o nosso melhor.”

Cope reiterou que as peças fundamentais da equipe permanecerão inalteradas. “2025 começará uma nova era para esta empresa”, disse ele. “Ainda estamos comprometidos em ser uma equipe vencedora com Ricky e toda a tripulação do No. 47. Este é apenas o próximo passo para elevar a equipe a outro nível.”

A próxima temporada será a terceira da equipe sob sua gestão atual. Ela conquistou vitórias em cada um dos últimos dois anos, incluindo a vitória de Stenhouse na Daytona 500 de 2023.

“Reformular uma equipe pode ser emocionante”, disse Stenhouse. “Estou ansioso para continuar construindo esta equipe com muitos dos mesmos excelentes membros da equipe que tivemos aqui. Estou focado no lado da competição e em recuperar nosso desempenho que tivemos em 2023. Aprendemos muito em 2024 e estamos prontos para voltar à pista.”

Fonte: Racer.com

You may also like