Johnson ‘tão satisfeito’ após ficar entre os cinco primeiros para ele e Legacy

por Racer

Jimmie Johnson liderou um dia marcante para o Legacy Motor Club na Daytona 500 e percebeu depois que isso traz novas emoções quando você também é o dono da equipe.

Johnson terminou em terceiro na corrida que foi para a prorrogação, e seu Toyota nº 84 foi um dos poucos restantes que escapou ileso. Foi o melhor resultado que Johnson obteve desde que retornou à competição da NASCAR em uma base limitada em 2023 e dirigiu o carro Next Gen.

Mas a melhor parte foi que, como todos os três carros da equipe correram bem, terminou com duas das equipes do Legacy Motor Club terminando entre as cinco primeiras. John Hunter Nemechek terminou em quinto.

“Isso é incrível”, disse Johnson. “Tenho emoções que não esperava ter. Nunca estive nessa posição como proprietário, e isso realmente abriu um conjunto diferente de emoções, e o orgulho que tenho neste resultado e o orgulho que tenho nesta empresa e tudo o que estamos tentando alcançar e a jornada em que estamos. Estou tão satisfeito, tão feliz agora.

“Estou animado por termos dois carros entre os cinco primeiros. Espero que Shaq esteja assistindo. Obrigado, amigo. Colocamos seu carro entre os três primeiros. Um grande obrigado à Carvana e seu apoio contínuo. Mobil 1, AdventHealth, Family Dollar, Dollar Tree. Foram dois anos interessantes, e ter nossos carros lançados e tão fortes, este Toyota foi rápido como um foguete. Estou sorrindo por dentro e por fora.”

Johnson se tornou o proprietário majoritário do Legacy Motor Club no mês passado. A organização está em sua segunda temporada sob a bandeira da Toyota, e o trabalho continua não apenas para se restabelecer como um concorrente, mas também para fazê-lo semanalmente.

Daytona foi tão bem quanto poderia ter sido sem uma vitória. Todos os três carros mostraram velocidade, e Erik Jones quase venceu sua corrida de duelo de qualificação na quinta-feira à noite. Jones cruzou a linha de chegada primeiro e estava comemorando na reta da frente quando uma revisão da chegada determinou que a cautela havia sido emitida com Austin Cindric na liderança.

Jones terminou em 12º na noite de domingo, atrás de Johnson e Nemechek.

“É um xadrez verde-branco em Daytona”, disse Nemechek. “Eu realmente não esperaria nada menos. Eu realmente não sei o que aconteceu na reta de trás lá. Eu sei que todos estavam empurrando forte e a próxima coisa que eu soube foi que era fumaça. Eu fui atingido na porta do lado esquerdo, porta do lado direito e consegui manter isso em linha reta. Jimmie explodiu minhas portas. Eu não acho que ele tenha levantado para isso.

“Uma corrida forte do Legacy Motor Club. Erik nos Duels e depois na frente na maior parte do dia. Então, Jimmie chegou em terceiro e eu em quinto, então um dia sólido. Uma semana sólida, eu diria, e Speedweeks para o grupo Legacy Motor Club. Ansiosos para ver o que este ano tem a oferecer. Já sabemos que somos melhores do que no ano passado, só não sabemos o quanto melhor.”

You may also like