James é nomeado diretor de automobilismo da McLaren Automotive

por Racer

Foto: Simon Galloway

O diretor da NEOM McLaren Electric Racing e chefe da equipe de Fórmula E, Ian James, está assumindo uma função adicional dentro do grupo McLaren, tornando-se diretor de automobilismo na McLaren Automotive.

James substitui o aposentado Mick McDonagh — que está saindo após mais de quatro anos na empresa — na função, que o levará a supervisionar todos os programas de corrida GT para clientes da McLaren, reportando-se ao CEO da Automotive, Michael Leiters.

O ex-diretor da equipe Mercedes Formula E, James — que não é o diretor da equipe Heart of Racing com quem compartilha o mesmo nome — continuará a comandar os programas de automobilismo elétrico da McLaren Racing junto com sua nova função, mas sua nova posição no lado da McLaren Automotive marca uma espécie de retorno às suas raízes. James começou sua carreira como engenheiro de fabricação no projeto do carro de rua Mercedes-Benz SLR McLaren entre 2001-05.

Ao enviado Dominik Wilde, da revista Racer, Leiters disse: “Estou ansioso para receber Ian e melhorar a colaboração com nossos colegas de corrida”. “No automobilismo, provamos o desempenho e a durabilidade de nossos carros na pista e demonstramos ao mundo nosso pedigree de corrida e a experiência e o sucesso de Ian nesta arena acelerarão nossas conquistas.

“Gostaria de agradecer a Mick por sua dedicação e serviço à McLaren na liderança deste pilar significativo da nossa marca. Sua liderança nesta área, na qual ele supervisionou nossa entrada no WEC, bem como a expansão do campeonato McLaren Trophy, foi essencial para seu sucesso contínuo.”

Além da nova função de James, a McLaren também criou dois novos cargos de gerência. O piloto de fábrica de longa data Rob Bell assumirá a função de diretor esportivo, enquanto o engenheiro-chefe Malcolm Gerrish se tornará diretor técnico e de operações, ambos se reportando a James.

A equipe NEOM McLaren de Fórmula E de James começará sua terceira temporada em 7 de dezembro em São Paulo com Sam Bird e Taylor Barnard pilotando, este último tendo substituído Jake Hughes na pré-temporada.

Fonte: Racer.com

You may also like