Iron Lynx confirma escalação para terceira entrada em Le Mans

por Racer
Foto: Fabrizio Boldoni

A equipe parceira da Mercedes-AMG, Iron Lynx, revelou os três pilotos que irão pilotar seu terceiro AMG LMGT3 nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Segundo Stephen Kilbey, da revista Racer, a equipe de bandeira italiana, que está realizando o primeiro programa Mercedes-AMG em La Sarthe desde a edição de 1999 da corrida deste ano, competirá com o piloto de fábrica Luca Stolz e a dupla australiana de pai e filho Stephen e Brenton Grove em sua inscrição por convite nº 63.

O terceiro Mercedes-AMG LMGT3 da equipe para a 93ª edição do clássico francês se soma ao seu par de carros FIA WEC LMGT3 de temporada completa que participarão. O carro adicional foi inscrito por meio de um convite automático obtido ao vencer o campeonato LMGT3 da European Le Mans Series de 2024.

“Estamos animados em alinhar um carro adicional nas 24 Horas de Le Mans e estamos orgulhosos de representar a Mercedes-AMG em sua edição de retorno com um programa expandido”, disse o CEO da Iron Lynx, Andrea Piccini. “Tanto Stephen quanto Brenton têm uma boa quantidade de experiência e são uma adição valiosa à equipe. Luca é um piloto excepcional. Eu costumava ser companheiro de equipe dele no passado e sei que ele é extremamente talentoso e experiente. Ele é alguém em quem a equipe pode realmente confiar.”

Os Groves trazem uma riqueza de experiência em corridas de GT para o esforço. A dupla é regular em competições SRO pela Ásia e Austrália com sua equipe — Grove Racing — e têm seis largadas juntos na Bathurst 12 Hour.

“Ter a oportunidade de competir na maior corrida do mundo ao lado do meu pai e Luca é definitivamente o ponto alto da minha carreira”, disse Brenton Grove, que assim como seu pai fará sua estreia em Le Mans em junho. “Eu assisto à corrida desde que eu era criança, então vivenciar a atmosfera e estar na corrida durante seus anos dourados é algo realmente especial. Mal posso esperar pelo desafio.”

Os trios da equipe para a temporada completa do WEC, que competiram juntos pela primeira vez no início desta semana no Catar, completam seu ataque triplo na França. O número 60 apresenta Claudio Schiavoni, Matteo Cressoni e Matteo Cairoli, e o número 61, vê Christian Ried, Lin Hodenius e Maxime Martin dividindo o volante.

A primeira versão da lista de inscritos das 24 Horas de Le Mans de 2025 será divulgada amanhã.

You may also like