A Honda separou sua função de pesquisa e desenvolvimento de sua função de vendas e marketing para criar uma divisão independente. A mudança foi feita para manter e expandir a abordagem da empresa à fabricação desde a fundação, que “utiliza nossa tecnologia para ajudar as pessoas no momento do desenvolvimento”. A fundação foi liderada pelo gênio de um homem, Soichiro Honda, mas para garantir que a empresa pudesse continuar como uma organização desenvolvendo tecnologias que fossem úteis para as pessoas, eles tiveram que criar muito mais Soichiro Hondas para enfrentar desafios como um grupo.
A Honda dividiu a sua função de I&D para que a criação de novo valor fosse confiada a um grupo e não a um indivíduo. Ao mesmo tempo que coopera estreitamente com outras divisões, a divisão de I&D da Honda é capaz de conduzir o seu trabalho num ambiente que permite o pensamento criativo sem ser influenciada. pelo desempenho empresarial de curto prazo.
Do planejamento inicial até a entrega ao cliente, os produtos passam por um processo que inclui planejamento, desenvolvimento, produção e vendas. Em 1974, a Honda desenvolveu o sistema de desenvolvimento SED a partir do sistema convencional de lançamento de produtos no mercado, que era então. como uma corrida de revezamento do desenvolvimento à produção e às vendas No sistema SED, com S significando vendas, E significando produção e engenharia de produção e D significando pesquisa e desenvolvimento, essas três funções operam simultaneamente. e opiniões do chão de produção diretamente no desenvolvimento e para organicamente conectar-se ao desenvolvimento de produtos que agradassem e satisfizessem os clientes.
As divisões de planejamento separadas de automóveis, motocicletas, produtos de energia e outras divisões têm a tarefa de planejar produtos que serão úteis para as pessoas e a sociedade. Trabalhando em conjunto com o planejamento de produtos estão as divisões de desenvolvimento, que são separadas em duas funções. função de pesquisa básica que pesquisa novas tecnologias na perspectiva de longo prazo com o objetivo de incorporá-las em produtos futuros. A segunda é uma função de desenvolvimento de produção em massa que conduz o desenvolvimento com o objetivo de trazer os produtos planejados à realidade. funções são pesquisa (R) e desenvolvimento (D).
Olhando para os automóveis, por exemplo, a I&D é conduzida numa infinidade de temas. Eles incluem sistemas híbridos que atingem um equilíbrio perfeito entre economia de combustível e desempenho de condução, motores de próxima geração para veículos eléctricos e sistemas de baterias de células de combustível, transmissões e outros sistemas de propulsão. , carrocerias e chassis que melhoram o desempenho de direção, sistemas de controle elétrico e eletrônico, segurança ativa e segurança contra colisões, além de condução automatizada e sistemas inteligentes.
Pensamentos da Honda sobre P&D: “Utilizando nossa tecnologia para ajudar as pessoas”.
A história do desenvolvimento tecnológico da Honda manteve o foco em contribuir para o desenvolvimento da sociedade da mobilidade através de tecnologias únicas, antecipando as necessidades da época. Em setembro de 1946, logo após a guerra, o fundador Soichiro Honda começou a anexar motores auxiliares às bicicletas. motores geradores de rádio sem fio deixados em fábricas militares. Esta é considerada a origem da abordagem “Utilizando nossa tecnologia para ajudar as pessoas”.
Fundada como uma empresa que fabricava produtos a partir desses motores auxiliares de bicicletas, a Honda começou a produzir o motor A-Type, um projeto original, em 1947. Depois, em 1949, começou a fabricar motocicletas completas, produzindo tudo internamente, do chassi para cima, e lançou sua motocicleta Dream D Em 1953, lançou a produção do motor H-Type como seu primeiro motor de uso geral. Aproveitando as tecnologias e sistemas de produção desenvolvidos através da produção de motocicletas, lançou o F150 em. 1959 como o primeiro perfilho agrícola da empresa.
Em 1964, a Honda lançou seu primeiro motor de popa, o GB30 equipado com motor de quatro tempos e desenvolvido de acordo com a filosofia do fundador Soichiro Honda de que “as embarcações não devem poluir as águas que navegam”. seu motor CVCC, um motor de baixas emissões que atendia aos padrões da Lei Muskie (Lei do Ar Limpo dos EUA) que as montadoras de todo o mundo afirmavam ser impossível, e instalou o motor em seus modelos Civic.
Em 2000, a Honda revelou o robô humanóide ASIMO projetado para realizar o sonho de enriquecer a sociedade humana. Em 2015, estabeleceu seu sistema de produção em massa HondaJet para pequenos jatos executivos que expandiria a alegria e a liberdade da mobilidade para os céus. o processo de desenvolvimento de aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais (eVTOL) para tornar o céu ainda mais acessível.
Alimentadas por geradores de turbina a gás e baterias, as aeronaves eVTOL fazem uso de uma cadeia ininterrupta de conhecimento construída ao longo da história de P&D da Honda, incluindo tecnologias híbridas desenvolvidas através de atividades de corrida, tecnologias de motores de aeronaves HondaJet e experiência na aquisição de certificação de tipo. usado para desenvolver estruturas leves, geradores de ultra-alta rotação e outras tecnologias Como uma empresa com tecnologias adquiridas através do seu envolvimento com a mobilidade em terra e no céu, a Honda desenvolveu uma gama de opções de mobilidade únicas que antecipam as necessidades dos tempos. .
Instalações de P&D criando alegria e liberdade de mobilidade
A Honda estabeleceu bases de P&D em todo o mundo para garantir que a pesquisa e o desenvolvimento destas diversas opções de mobilidade estejam enraizados nas necessidades dos clientes em cada região. Essas regiões são o Japão, as Américas, a China, a Ásia e a Oceania e as suas sete bases principais. O Japão está nas áreas de Hokkaido, Tochigi, Saitama, Tóquio, Hamamatsu, Suzuka e Kumamoto.
Destes, o Campo de Provas de Tochigi foi estabelecido em 1979 e o Centro de P&D de Tochigi foi estabelecido em 1986 para criar uma instalação de P&D e campo de provas em um local de aproximadamente 2,13 quilômetros quadrados medindo 1.360 metros de leste-oeste por 1.860 metros de norte-sul.
Localizado no lado leste do local, o campo de provas é usado para uma série de testes de direção. Os edifícios para P&D estão dispostos em fileiras verticais e horizontais no restante do local, com as funções de projeto localizadas e se estendendo horizontalmente a partir do meio. As funções de pesquisa são organizadas verticalmente a partir daí para permitir feedback imediato dos resultados dos testes para as funções de projeto, criando assim um arranjo eficiente que facilita a resolução de problemas.
A Honda utiliza as suas diversas instalações de I&D para enfrentar o desafio de proporcionar a alegria e a liberdade da mobilidade a todas as pessoas em todo o mundo. Permitindo-lhe superar uma série de dificuldades e fornecer um valor considerável ao mundo através de muitas opções de mobilidade, as instalações de I&D da Honda são onde se encontra. a fabricação realmente começa na Honda. Novas tecnologias e novos produtos estão sendo criados lá, neste exato momento.
Fonte: Global.Honda