Não é sempre que o anúncio de um novo evento consegue deslumbrar uma multidão.
Mas foi exatamente isso que aconteceu em outubro, quando a Penske Entertainment revelou planos para um novo fim de semana de corrida da NTT INDYCAR SERIES em março de 2026 em Arlington, Texas.
Segundo Curt cavin, um novo circuito de corrida temporário de 2,73 milhas parece estar perfeitamente incorporado a um distrito de entretenimento altamente popular no coração do Metroplex. O circuito de rua serpenteará ao redor dos estádios brilhantes do Dallas Cowboys e do Texas Rangers. Os pilotos que revisaram o layout do circuito o chamaram de rápido e fluido.
As projeções iniciais preveem velocidades superiores a 180 mph, e os carros podem exceder isso em trechos do circuito de 14 curvas criado pelo veterano projetista da INDYCAR, Tony Cotman.
“Acho que você vai estar a mais de 200 milhas por hora olhando para as retas”, disse o atual campeão do Indianapolis 500 apresentado em Gainbridge, Josef Newgarden, da Team Penske. “Então, vai ser uma pista muito rápida. É um bom layout, muita visibilidade com a forma como eles o projetaram.
“Sim, esteja aqui porque vai ser um grande show.”
A inauguração do evento contou com a presença de alguns dos maiores nomes de todos os esportes, incluindo Roger Penske, o proprietário dos Cowboys, Jerry Jones, o coproprietário dos Rangers, Ray Davis, e os membros do Hall da Fama DeMarcus Ware (Cowboys) e Pudge Rodriguez (Rangers).
O circuito apresenta um pit lane de dupla face como o usado pela primeira vez em 2023 para o Chevrolet Detroit Grand Prix realocado apresentado por Lear, realizado no centro de Detroit e promovido pela Penske Entertainment. Deve haver pelo menos quatro zonas de ultrapassagem atraentes: Curvas 1, 10, 12 e 14. Haverá duas atmosferas semelhantes a coliseu, incluindo um carrossel em forma de ferradura na Curva 6.
Jones disse que teve que “me beliscar” ao pensar em ver esses carros correndo pelo AT&T Stadium, que sediou o Super Bowl em 2011. Jones chamou Penske de “um dos meus verdadeiros modelos” por envolver esportes em um plano de negócios.
“O Dallas Cowboys saltou para estar com os Rangers e Ray Davis (e) a grande cidade de Arlington para ter a chance de fazer parte deste grande evento”, disse Jones.
O evento será liderado por Bill Miller, um ex-funcionário da Penske que presidiu o Auto Club Speedway em Fontana, Califórnia, e o Nazareth Speedway.
Fonte: Indycar