INDYCAR se prepara para outra temporada de recordes

por Indycar

É aquela época do ano em que o frio do inverno rapidamente se transforma no calor enquanto a NTT INDYCAR SERIES e a INDY NXT by Firestone lançam suas temporadas de 2024 nas ruas ladeadas de palmeiras de São Petersburgo, no Firestone Grand Prix de São Petersburgo, apresentado pela RP Funding.

Os destaques da programação da NTT INDYCAR SERIES incluem favoritos tradicionais e, novidade em 2024, um desafio de US$ 1 milhão feito para a TV no The Thermal Club – um evento de corrida ambientado em cenários extraordinários a apenas uma curta distância de carro do principal mercado de entretenimento do mundo; um retorno ao histórico Milwaukee Mile para uma emocionante rodada dupla; corridas noturnas no Iowa Speedway e World Wide Technology Raceway e um final de temporada superalimentado no Big Machine Music City Grand Prix, no Nashville Superspeedway.

Mais uma vez em 2024, São Petersburgo inicia uma temporada de transmissões na NBC. A Peacock apresentará todas as sessões de treinos, qualificação e eventos da NTT INDYCAR SERIES após uma temporada de 2023 que apresentou a maior audiência em mais de uma década.

As câmeras de TV também acompanharão a produção da segunda temporada da série documental “100 Days To Indy”, com foco na dramática contagem regressiva para a 108ª 500 Milhas de Indianápolis, apresentada por Gainbridge. O episódio 1 estreará na The CW Network no dia 26 de abril.

“Esta é uma era de crescimento tangível e de tremenda oportunidade para a NTT INDYCAR SERIES”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., Mark Miles. “O aumento do público, combinado com o incrível envolvimento dos fãs em nossos canais digitais, o aumento das vendas de mercadorias e o aumento da audiência e da visibilidade são sinais de um impulso significativo. Estamos ansiosos para continuar esta maré crescente, dentro e fora das pistas, à medida que a cortina se levanta para mais uma temporada intensamente disputada e cativante.”

Personalidades à parte, todo o foco estará em outra temporada de recordes com inúmeras histórias:

A temporada mais exclusiva da INDYCAR

Enquanto a temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES aguarda a chegada do motor V-6 biturbo de 2,2 litros com tecnologia híbrida após as 500 Milhas de Indianápolis, as equipes vão buscar os recordes das pista com componentes de chassi mais leves, preparados para a edição híbrida. Eles incluem uma estrutura superior de tela do aeroscreen (em titânio, mais leve e impressa em 3D). Sem comprometer a resistência e durabilidade gerais, o novo quadro superior da INDYCAR economiza sete quilos em relação ao modelo anterior.

O novo sistema híbrido para a SÉRIE NTT INDYCAR

Além disso, mudanças na caixa de câmbio e na etrutura que abrigará a unidade de assistência híbrida proporcionará economia de peso.

O sistema híbrido será composto pela Unidade Motor Geradora (MGU) e Sistema de Armazenamento de Energia (ESS). 

As equipes estarão livres para usar múltiplas estratégias de regeneração e implantação à medida que a unidade de energia gera e transmite energia através do MGU antes e depois de ser salva no ultracapacitor ESS. A potência adicional é distribuída através do mesmo motor-gerador. A nova unidade motriz será utilizada em adição à tradicional opção de ultrapassagem (“push-to-pass”). A combinação do tradicional push-to-pass com a unidade híbrida fornecerá mais de 100 cavalos de potência adicionais.

O uso da nova unidade de potência estará disponível em ovais com opções de regeneração manual e automática, mas apenas com acionamento manual.

Desde o início dos testes em pista, 21.108 milhas foram completadas com a unidade híbrida específica da INDYCAR.

Para garantir uma transição suave e confortável para a adição de unidades híbridas neste verão, as equipes não sofrerão nenhuma penalidade no grid por trocas inesperadas de unidades híbridas.

Evolução da segurança e do desempenho na pista

Uma revisão anual da INDYCAR levou a ajustes para essa deradeira temporada, com foco na segurança, desempenho técnico e regras.

Do ponto de vista da segurança, 2024 contará com:

A adição de LEDs nas placas finais da asa traseira para melhor visibilidade para os motoristas que seguem em condições de chuva e discos de freio redesenhados para melhor resfriamento

Específico para corridas em ovais, 2024 contará com:

A adição de uma porca de retenção do rolamento da roda dianteira mais forte para corresponder à implementação da porca de retenção do rolamento da roda traseira atualizada em 2023. A atualização seguiu uma revisão meticulosa do incidente na Indy 500 de 2023 envolvendo o carro nº 27 da Andretti Global e o carro nº 6 da Arrow McLaren, que resultou na perda do conjunto da roda traseira esquerda no nº 27;

Anel de retenção traseiro mais forte;

Barras verticais traseiras novas e mais fortes, com amarras de roda montadas na barra vertical em vez de pinos de pinça;

Atualizações na manilha dianteira da asa traseira para melhor distribuir as cargas de impacto no atenuador.

Começando com o Sonsio Grand Prix em maio no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, uma tela balística da PPG, mais leve e atualizada será introduzida no aeroscreen, com aberturas para maior resfriamento geral do motorista e um duto frontal superior direcionando o ar para o peito dos pilotos. O duto é impresso em 3D em borracha para evitar ferimentos nas mãos em caso de acidente. 

Uma montagem fotográfica das novas peças e mudanças de segurança para o carro 2024 NTT INDYCAR SERIES

Para 2024:

Nas relargadas, os pilotos devem permanecer em fila única e estão proibidos de ultrapassar até chegar à linha designada na última curva. Além disso, os painéis de luz da EM Motorsports posicionados ao redor da pista serão iluminados em verde para complementar a tradicional bandeira de tecido agitada na linha de largada e chegada, tanto para largadas quanto para relargadas.

Treinos divididos em grupos. Será implantado em caráter experimental em São Petersburgo, dividindo em dois grupos, com sessão de 20 minutos.
No primeiro treino, todo mundo na pista. Depois, duas sessões de 10 minutos com os carros divididos pelos boxes (pares e ímpares). Tal como na qualificação, o relógio irá parar coma apapresentação de bandeira vermelha.

Um retorno sustentável para 2024

A era mais sustentável na história da INDYCAR SERIES continuará à medida que a série, suas equipes e eventos continuem a trabalhar para desenvolver tecnologias verdes. Os destaques de 2023 incluíram o primeiro uso de combustível de corrida 100% renovável da Shell, o uso contínuo de diesel renovável para todos os transportadores da equipe INDYCAR que apoiam a série e o uso de pneus de corrida alternativos Firestone Firehawk – em circuitos de rua – feitos de borracha guayule.

O Indianapolis Motor Speedway foi a primeira instalação esportiva a obter a certificação organizacional através do Council for Responsible Sport, enquanto o Chevrolet Detroit Grand Prix e o Hy-Vee INDYCAR Race Weekend obtiveram a certificação de evento de nível ouro.

Outros anúncios são esperados ao longo da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES.

A temporada da INDYCAR começa de 8 a 10 de março com o Firestone Grand Prix de São Petersburgo, apresentado pela RP Funding. A cobertura da estreia da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES estará disponível pela NBC e Peacock. Uma versão em espanhol estará disponível.

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