IndyCar e México vão se reencontrar em possível corrida de 2026

por Racer

Por Marshall Pruett

Foto: Simon Galloway

A Penske Entertainment e o promotor do Grande Prêmio da Cidade do México pretendem se reunir novamente no início de 2025 para discutir a possibilidade de levar a NTT IndyCar Series ao país natal de seu piloto mais popular, Pato O’Ward.

A estrela da Arrow McLaren, que foi inundada com o apoio de fãs apaixonados no último final de semana (foto acima) no Autódromo Hermanos Rodriguez enquanto participava do Treino Livre 1 no McLaren MCL38-Mercedes normalmente pilotado por Lando Norris, seria a principal atração de um evento da IndyCar mexicana.

Conversas foram realizadas no passado, o que levou a sugestões de que O’Ward não tinha o poder de estrela para atrair uma multidão significativa e nenhum acordo foi firmado. Mas com o aumento contínuo de seguidores de O’Ward e a perspectiva do piloto de Fórmula 1 da Red Bull e herói nacional Sergio Perez se aproximando do fim de sua carreira no Grand Prix, um evento da IndyCar com O’Ward como peça central poderia beneficiar a série e o promotor de maneiras novas e atraentes.

“As discussões sobre uma corrida da IndyCar na Cidade do México foram positivas e estamos ansiosos para continuar a conversa”, disse um porta-voz da Penske Entertainment à RACER sobre seu interesse em sediar uma corrida em 2026. “A presença de Pato no último fim de semana ressalta o intenso interesse dos fãs e o enorme e crescente poder de estrela que ele traz.”

As corridas de monopostos americanas fizeram sua última visita ao México em 2007 com a antiga Champ Car World Series — Sebastien Bourdais venceu a corrida e comemorou seu quarto título consecutivo da CCWS no que viria a ser a temporada final da série. A NASCAR também correu no Autodromo Hermanos Rodriguez na década de 2000 e deve retornar em 2025 com sua principal Cup Series.

Após uma longa ausência, a F1 tem sido a principal série no circuito revisado desde 2015 e traz um dos maiores públicos da série no calendário. A F1 tem mais uma corrida em seu contrato com o promotor antes que um novo acordo para continuar em 2026 e além seja necessário. Não está claro se essas negociações para continuar com a F1 interfeririam no cortejo e na recepção de outra série significativa de rodas abertas na IndyCar.

Fonte: Racer.com

You may also like