
O Hyundai Kona Electric é um dos finalistas do prêmio Melhor Carro para Comprar 2025 da Green Car Reports e exemplifica uma fórmula que está em falta no mercado atual de veículos elétricos dos EUA: a do carro pequeno, espaçoso e acessível, que oferece boa autonomia com uma bateria relativamente modesta.
Segundo o correspondente Bengt Halvorson, o Kona Electric não é construído em uma plataforma dedicada a veículos elétricos, mas pode ser confundido com isso. Apesar de seu comprimento de 171,5 polegadas, o Kona Electric pode acomodar quatro adultos confortavelmente — ou cinco em uma pitada. A embalagem é inteligente, permitindo espaçosos 25,5 pés cúbicos atrás da segunda fileira e 63,7 pés cúbicos quando dobrado para frente.
Desta vez, o Kona Electric supera as versões a gasolina desta família de carros pequenos em desempenho, passeio e refinamento, com todos, exceto o SE básico, recebendo um motor elétrico de 201 cv nas rodas dianteiras. Ele dirige com uma sensação enxuta e responsiva, e seus displays e interruptores nítidos e modernos são diretamente herdados dos EVs Ioniq 5 e Ioniq 6 da Hyundai. Todos os modelos têm uma grande tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, Apple CarPlay e Android Auto sem fio , um ponto de acesso wi-fi integrado, capacidade de atualização sem fio e compatibilidade V2L (veículo para carga) em todas as versões, oferecendo até 3,6 kw de energia CA para ferramentas de trabalho, acessórios de acampamento e muito mais.
O Kona Electric funciona com 400 volts, diferentemente dos modelos Ioniq de 800 volts e sua plataforma E-GMP, mas seu tempo de carregamento rápido CC de 43 minutos de 10-80% é respeitável para viajantes urbanos que fazem viagens ocasionais na rodovia. Inscreva-se para receber a Newsletter
Com o Chevrolet Bolt EV em hiato até pelo menos o final do ano civil de 2025 e o ano modelo de 2026, o Kona Electric é a alternativa de EV moderno mais próxima, pousando em um canto do mercado — alto valor, tamanho pequeno — que de outra forma não é bem representado no mercado americano. O Kona Electric começa em US$ 34.270, incluindo a taxa de destino de US$ 1.395. Isso é para o SE, com a bateria de 48,6 kWh e classificação de alcance EPA de 200 milhas . Os modelos SEL, que vão até a bateria de 64,8 kWh e classificação de alcance de 261 milhas , custam US$ 38.270, têm bancos dianteiros aquecidos e um banco do motorista elétrico e são provavelmente o ponto ideal da linha para a maioria que está considerando este modelo.
As versões esportivas N Line começam em US$ 40.270 e recebem vários upgrades cosméticos esportivos, além de áudio premium Bose, enquanto as versões Limited de US$ 42.445 têm uma porta traseira viva-voz, um sistema de câmera surround-view e vários sistemas de segurança ativa adicionais. Por esse preço, no entanto, você encontra alguns dos mesmos obstáculos de custo-benefício que apontamos para o Kia Niro EV .
Hyundai Kona Elétrico 2024
A concorrência é escassa — apenas o datado Nissan Leaf; o Fiat 500e , que é um modelo de duas portas; e o Mini Countryman SE ALL4 , que começa em US$ 46.195 e agora é um veículo maior que o Kona. O atrasado e atrasado Volvo EX30 , que deveria começar em US$ 36.245, será um rival especialmente forte para o Kona Electric, quando ele chegar.
O Hyundai Kona Electric causa impacto grande o suficiente no mercado de EV para superar os outros quatro finalistas do Best Car To Buy 2025 ?