Por Stephen Edelstein
O Hyundai Ioniq 5 2025 recebe uma série de atualizações notáveis, incluindo baterias maiores, uma porta Tesla North American Charging Standard (NACS) e uma variante XRT mais robusta. Ele também será o primeiro Hyundai EV construído no novo complexo de fabricação da montadora na Geórgia , apelidado de “Metaplant”.
Chegando às concessionárias antes do final do ano, o Hyundai Ioniq 5 2025 custa US$ 43.975, incluindo uma taxa de destino de US$ 1.475, o que significa US$ 780 a mais que o modelo 2024.
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.675.2_en.html#goog_102161641674,9 milVisão geral do Hyundai Ioniq 6PróximoFicar
Os tamanhos dos conjuntos de baterias crescem de 58,0 kwh para 63,0 kwh para modelos Standard Range e de 77,4 kwh para 84,0 kwh para modelos Long Range — com aumentos no alcance da EPA para ambos com até 318 milhas de alcance de direção agora. A mudança foi sugerida com o estridente modelo de desempenho Hyundai Ioniq 5 N 2025 , que estreou no início deste ano com o conjunto de 84,0 kwh.
O SE Standard Range de motor único agora tem 245 milhas de alcance. Os modelos SE, SEL e Limited de motor único com o pacote maior ganham um aumento de 303 milhas para 318 milhas de alcance . As versões de motor duplo desses modelos ganham de 259 milhas a 290 milhas de alcance, dependendo do nível de acabamento específico e do tamanho da roda/pneu, acima das 260 milhas anteriores.
Hyundai Ioniq 5 2025
Uma nova versão XRT também se junta à linha para 2025, marcando a primeira vez que esse acabamento inspirado no off-road foi aplicado a um Hyundai EV. O Ioniq 5 XRT recebe um elevador de suspensão de 0,9 polegadas, novo ajuste de suspensão, pneus todo-terreno em rodas de 18 polegadas e revestimento externo com um padrão de camuflagem digital. Ele está disponível apenas com o trem de força de motor duplo e bateria maior, mas a Hyundai não tinha uma estimativa de alcance no momento da impressão.
Hyundai Ioniq 5 2025
O Ioniq 5 será o primeiro Hyundai EV com uma porta de carga Tesla NACS integrada , que a Hyundai diz que abrirá acesso a mais de 17.000 estações Tesla Supercharger sem a necessidade de um adaptador. Em vez disso, a Hyundai venderá um adaptador para a porta Combined Charging Standard (CCS) que o Ioniq 5 usava anteriormente. Todos os Hyundai EVs novos ou atualizados virão exclusivamente com uma porta NACS a partir do quarto trimestre deste ano. Em um Supercharger, a Hyundai disse que o Ioniq 5 carregará rapidamente em CC de 10-80% em 24 minutos com o pacote de bateria menor de 63,0 kwh e 30 minutos com o pacote maior de 84,0 kwh. Esses tempos de carga caem para ambos os pacotes para até 20 minutos com um adaptador CCS em um carregador de 250 kw ou superior.
Hyundai Ioniq 5 2025
Como alguns outros modelos Hyundai 2025, o Ioniq 5 finalmente oferece Apple CarPlay sem fio e Android Auto como equipamento padrão em todos os modelos. Um recurso de assistência para evitar colisões de estacionamento e sensores para detectar se o motorista está com as mãos no volante são novos, enquanto os recursos de centralização de faixa e assistência remota de estacionamento automatizado são atualizados.
Hyundai Ioniq 5 2025
As mudanças no estilo exterior incluem novos para-choques dianteiros e traseiros, um novo spoiler traseiro e novos designs de rodas que a Hyundai alega serem mais aerodinâmicos. Sob a pele, a carroceria, as portas dianteiras e traseiras e partes das colunas B foram reforçadas para melhorar a proteção contra impactos laterais. Por dentro, o Ioniq 5 apresenta um console central e controles de clima redesenhados, bem como um novo design de volante.
Conforme confirmado pela Hyundai no início deste ano, o Ioniq 5 será o primeiro EV construído na nova fábrica da montadora na Geórgia. Isso ajudará os modelos de 2025 a se qualificarem para um crédito fiscal federal de US$ 3.750, mas a Hyundai continuará a oferecer um desconto de US$ 7.500 para clientes de leasing por meio de uma brecha nas regras.
Fonte: Green Car Reports