Hughes é o mais rápido para a Maserati no segundo treino livre molhado na Cidade do México

por Racer
Foto: Andrew Ferraro

Jake Hughes foi o mais rápido no segundo treino para o E-Prix da Cidade do México, já que as condições de chuva mudaram a ordem em comparação à primeira sessão de sexta-feira, com apenas quatro pilotos dos 10 melhores da sexta-feira permanecendo lá.

Segundo Dominik Wilde, da revista Racer, as condições mistas – com a pista secando no final da sessão – não afetaram apenas a ordem, mas também os tempos de volta, com a volta de Hughes, piloto da Maserati MSG, no topo da tabela, de 1m25.808s — 15 segundos mais lento do que o tempo mais rápido do FP1. O top 10 foi coberto por 0.628s na sexta-feira, mas essa diferença foi de mais de 1.719s desta vez.

Em segundo ficou Nick Cassidy, da Jaguar TCS Racing, que subiu na ordem no final, apesar de um giro na curva 15. Ele estava 0,157s atrás do ritmo de Hughes, com Pascal Wehrlein liderando um trio de carros com motor Porsche em terceiro, outros 0,197s atrás. Jake Dennis, da Andretti, dividiu os dois Porsches de fábrica em quarto, com o mais rápido Antonio Felix da Costa, de sexta-feira, em quinto.

Nyck de Vries foi o sexto mais rápido pela Mahindra, à frente de Robin Frijns e Stoffel Vandoorne, da Envision Racing, que garantiram que ambos os Maseratis estivessem no top 10 depois de ambos terem ficado de fora na sexta-feira, com Maximilain Guenther em nono no DS Penske com motor Stellantis, enquanto Oliver Rowland completou o top 10 pela Nissan.

Mitch Evans ficou em 11º no segundo Jaguar, pouco menos de três décimos atrás dos 10 primeiros, à frente de Nico Mueller, que melhorou uma posição em seu Andretti Porsche.

Os campeões anteriores da série Jean-Eric Vergne, Lucas di Grassi e Sebastien Buemi foram os próximos pela DS Penske, Lola Yamaha Abt e Envision, respectivamente, à frente de Dan Ticktum da Cupra Kiro e das NEOM McLarens de Taylor Barnard e Sam Bird, com Zane Maloney (Lola), Norman Nato (Nisssan) e Edoardo Mortara (Mahindra) em seguida. David Beckmann mais uma vez completou o grid pela Kiro.

You may also like