Por Bengt Halvorson
Os próximos veículos elétricos da Série 0 da Honda estão se preparando para serem super silenciosos por dentro.
Mas você prefere que seu Honda EV soe às vezes como um roadster S2000 de alta rotação? Ou revisite o visual do painel de instrumentos — assim como o som daquele CRX Si que você dirigiu?
Na semana passada, pude experimentar um sistema como parte de um chamado Digital UX Concept instalado em um Honda e do mercado japonês . Ele forneceu um vislumbre das coisas que a Honda pode disponibilizar por um custo relativamente pequeno em futuros EVs. A Série 0 inaugura a interface de próxima geração da Honda , com reconhecimento facial , atualizações regulares pelo ar e compras no veículo , talvez habilitadas em uma base de mercado por mercado.
Além do S2000 e do CRX, outras opções incluíam um novo Civic Type R, o NSX Type S do início desta década e a versão final do NSX-R do carro esportivo de motor central de primeira geração de 2002.
Recurso de som esportivo Honda EV para UX futuro
Cada uma das demonstrações reformulou o painel de instrumentos com a aparência do painel de instrumentos do veículo original, acomodando rotações rápidas do motor em Park. A Honda observou que o sistema responde quando o veículo está se movendo com base na velocidade e na posição do acelerador, mas não simula marchas.
Um dos mais notáveis na demonstração foi o Honda Jet. Naquele cenário, pisar fundo no acelerador gradualmente recriava uma decolagem.
É uma das integrações mais apertadas que já experimentei para tal recurso; se você estiver cansado do truque, pode simplesmente ficar quieto como sempre. Os sons são apenas para dentro do veículo, então, neste caso, aqueles fora do veículo provavelmente não saberão a diferença.
O recurso, na forma de módulos para serem baixados por uma pequena taxa, só está sendo considerado. Pode não ser exclusivo para os próximos EVs da Série 0, no entanto, já que a interface de usuário que está sendo projetada para a Série 0 será eventualmente implantada em toda a linha Honda , incluindo híbridos e outros veículos a gasolina.
Todo mundo se sente diferente sobre os sons de EV, ao que parece, quando não se relacionam diretamente com a segurança. A NHTSA disse não aos sons de pedestres selecionáveis pelo motorista de EV , e outros sons como o Boombox da Tesla , que sob seu lançamento original abafou os sons de alerta obrigatórios pelo governo federal. Você pode comprar geradores de ruído de reposição para Teslas que geram sons de motor tanto por dentro quanto por fora, e o próximo Dodge Charger Daytona EV alardeia sua própria melodia.
Fonte: Green Car Reports