Honda Prelude não terá câmbio manual, diferente do cupê híbrido original da marca

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

cupê Honda Prelude parece pronto para retornar como um híbrido — em alguns mercados, pelo menos. Mas uma transmissão manual — algo que a Honda ofereceu em seu primeiro cupê híbrido Insight — pode não estar incluída.

A Motor Trend relata que, apesar das especulações, o revival do Prelude não terá câmbio manual. Isso se baseia em comentários do diretor global da Honda encarregado da eletrificação, Shinji Aoyama. O relatório afirma que a Honda está considerando adicionar uma transmissão automática à versão de seu sistema híbrido de motor duplo usado no Civic para fornecer uma sensação de troca de marchas mais visceral sem pedal de embreagem.

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Conceito Honda Prelude

Lançado no Japão em 1978, o Prelude foi, durante a maior parte de sua existência, um cupê esportivo que cobria uma carroceria mais elegante sobre componentes mecânicos confiáveis ​​compartilhados com modelos mais populares. A produção terminou em 2002 com o modelo de quinta geração.

A Honda revelou um conceito Prelude no salão do automóvel de Tóquio de 2023, dizendo na época que estava de olho em uma versão de produção. Posteriormente, confirmou a versão de produção para a Europa e, embora não tenha anunciado planos semelhantes para os EUA, a Honda renovou a marca registrada do nome Prelude nos EUA em 2023, o que pode abrir caminho para o novo cupê híbrido neste mercado.

Conceito Honda Prelude

Embora uma caixa de câmbio manual pareça supérflua com o atual sistema híbrido de 2 motores da Honda — que nega a necessidade de qualquer coisa que se assemelhe a uma transmissão convencional — a Honda tem um histórico de híbridos com câmbio manual . O Insight original oferecia uma transmissão manual de 5 velocidades, e a Honda oferecia uma manual no CR-Z, outro híbrido que visava capitalizar a nostalgia dos entusiastas de carros ao se posicionar como sucessor do Honda CRX.

A Honda até teria criado uma transmissão manual para EVs . Ela está sendo testada como um dos muitos recursos potenciais para a próxima Série 0 de modelos dedicados que devem começar a chegar em 2026, mas não foi confirmada para produção.

Fonte: Green Car Reports

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