Hertz Team JOTA Cadillac confirma pilotos do WEC 2025

por Racer

Por Stephen Kilbey

Foto: JEP

Os pilotos da temporada completa para o novo programa FIA WEC Hypercar de dois carros da Cadillac Hertz Team JOTA com a V-Series.R em 2025 foram revelados. Para a primeira temporada da equipe britânica como fornecedora de serviços de fábrica da Cadillac — assumindo o lugar da Chip Ganassi Racing — ela colocará em campo uma combinação de pilotos que retornam de seu programa privado e talentos de fábrica da Cadillac de longa data.

Earl Bamber e Alex Lynn continuam depois de competirem juntos com a Cadillac Racing no FIA WEC durante as temporadas de 2023 e 24. Eles serão acompanhados por Sebastien Bourdais, que copilotou o No. 02 Cadillac V-Series.R em três corridas do WEC este ano, juntamente com seus compromissos como piloto IMSA GTP de temporada completa para a marca.

“Juntar-se à JOTA será um grande passo para o projeto Cadillac”, disse Bamber. “Eles realmente provaram o que podem fazer com o Porsche e apenas as primeiras interações com a equipe foram positivas.

“Comigo participando do WEC e do IMSA, espero que possamos acelerar o processo de aprendizado deles porque fomos rápidos com a Chip Ganassi Racing nas últimas corridas da temporada de 2024 e espero que possamos transferir o conhecimento daquele projeto e continuar nossa forte exibição no final do ano, pegando o conhecimento deles do projeto e combinando tudo isso para vencer corridas no WEC em 2025.

“A continuidade de Alex, Seb e eu pilotando os carros por alguns anos na IMSA e WEC realmente levará a uma formação formidável.”

Bourdais, que também correrá na LMP2 com a Tower Motorsports na IMSA na próxima temporada, acrescentou: “A JOTA é um nome bem conhecido e bem-sucedido nas corridas de carros esportivos na Europa há muitos anos. O empurrão que a Cadillac está fazendo com dois carros e indo com a JOTA mostra o comprometimento com as corridas de resistência e o sucesso no WEC. Vamos começar a trabalhar rapidamente e há uma continuidade em todo o processo.

“Para mim, é uma quantidade conhecida com o carro e o pessoal da GM, então é legal poder continuar lá. Espero que consigamos algumas coisas do nosso jeito rapidamente. Mostramos velocidade nesta temporada, mas não os resultados que gostaríamos de ter, então vou trabalhar duro para conseguir isso. Há muitas experiências cruzadas.”

Eles serão acompanhados por três pilotos da equipe JOTA do WEC 2024 — Will Stevens, Jenson Button e Norman Nato — que correram com a equipe este ano na Hypercar.

“Estou muito feliz em continuar minha jornada com a Hertz Team JOTA enquanto eles formam sua nova parceria com uma marca tão icônica quanto a Cadillac”, disse o campeão mundial de F1 Button. “Correr com a JOTA nesta temporada foi um privilégio, pois eles são uma equipe mergulhada no sucesso em corridas de resistência e uma operação que admiro há muito tempo. Essas conquistas e trabalho duro agora levaram a este próximo capítulo emocionante, vendo-os fazer parceria com a Cadillac, uma marca que já impressionou com o que conquistou até agora tanto no WEC quanto no IMSA.

“A escalação de pilotos é bem impressionante. Trazemos nossa experiência coletiva de trabalhar com a plataforma Cadillac e a experiência de trabalhar com a JOTA juntas. Temos todos os ingredientes para uma ótima temporada pela frente.”

Stevens, que junto com Lynn e Bamber também competirá com a Cadillac na IMSA em 2025, reiterou seu desejo de permanecer na JOTA durante sua transição para uma equipe de fábrica.

“Não escondi minha intenção de ficar com a JOTA por um longo tempo e fazer isso com a Cadillac torna tudo ainda mais especial”, disse ele. “Estou orgulhoso de fazer parte da jornada da JOTA ao longo dos anos.

“Nós fomos de LMP2 para Hypercar e agora estamos mudando para um programa de fabricante e estar com a equipe desde o começo é uma ótima sensação. A longevidade do meu relacionamento com a JOTA resultou em um relacionamento forte.

“Eu conheço a equipe tão bem e eles me conhecem. Isso definitivamente nos ajuda de uma perspectiva de desempenho. JOTA e Cadillac são uma ótima combinação, e eu sinto que temos todos os ingredientes para sermos bem-sucedidos na próxima temporada e, finalmente, desafiar as vitórias nas corridas.”

Em resumo, David Clark, diretor e cofundador da JOTA Sport, disse que não tem dúvidas de que a equipe “fará um bom show” em 2025.

“É uma honra para nós formarmos dupla com um fabricante automotivo tão icônico. Quando você considera nossos recordes coletivos no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, é muito apropriado que para a formação inaugural de pilotos da Cadillac Hertz Team JOTA tenhamos uma amplitude tão impressionante de talento e experiência vencedores de campeonatos mundiais.

“O pedigree da Cadillac no automobilismo fala por si e, com esses seis pilotos, estaremos em uma posição forte para lutar por vitórias em corridas.

“Sob a supervisão cuidadosa do presidente do ACO (Automobile Club de l’Ouest), Pierre Fillon, o WEC continua a crescer cada vez mais e, com mais olhos do que nunca em nossas corridas e alguns talentos incríveis ao volante, não temos dúvidas de que faremos um bom show na próxima temporada.”

A transição da JOTA para corridas com a Cadillac está bem encaminhada. A equipe realizará um shakedown do chassi Dallara na próxima semana no circuito de Anneau du Rhin, na França, antes de um programa de testes substancial durante o inverno.

Todos os seis pilotos anunciados hoje competirão na temporada completa do FIA WEC de 2025. As combinações para seus V-Series.Rs nº 12 e nº 38 serão anunciadas posteriormente.

Fonte: Racer.com

You may also like