Habsburg confiante de que a Alpine pode “se tornar uma força ainda maior” em 2025

por WEC News

O Alpine A424 concluiu sua primeira campanha na série com um pódio inovador no Japão e mais resultados entre os cinco primeiros no Texas e no Bahrein, permitindo que a equipe francesa superasse a BMW e a Peugeot e ficasse em quarto lugar na classificação final de fabricantes e se gabasse de ser a “melhor das demais”.

Habsburg desempenhou um papel fundamental no sucesso da equipe e, apesar de perder duas corridas devido a lesão, o austríaco – campeão da FIA WEC LMP2 e vencedor da classe nas 24 Horas de Le Mans em 2021 ao lado do atual companheiro de equipe, Charles Milesi – terminou como o piloto mais bem colocado da Alpine na classificação geral em 2024, na 11ª posição . Agora, ele está mirando entrar no top dez.

“É emocionante estar de volta com a icônica marca Alpine, enquanto ela continua seu retorno ao auge das corridas de resistência – um lugar no automobilismo ao qual ela realmente pertence”, entusiasmou-se Habsburg. “Nossa primeira temporada com a Alpine foi sobre construir relacionamentos e confiança entre os pilotos, mecânicos e engenheiros. Estabelecer essa conexão foi fundamental, e acredito que se continuarmos a fortalecer esses laços, nos tornaremos uma força ainda maior a ser reconhecida.

“O carro em si é inerentemente forte, e agora é sobre garantir que a equipe continue a se unir e trabalhar junta como uma família, assim como temos feito em 2024. Se mantivermos esse ímpeto, estou confiante de que podemos alcançar ainda mais no futuro.”

Segundo o jornalista Russell Atkins, o piloto de 27 anos foi confirmado no mês passado como um dos seis pilotos da Alpine para o ano que vem, ao lado dos companheiros retornados Charles Milesi, Paul-Loup Chatin, Mick Schumacher e Jules Gounon, além de Frédéric Makowiecki, que se junta ao programa vindo da Porsche. O vice-presidente da Alpine Motorsports, Bruno Famin, acredita que é uma escalação potente.

“Selecionamos pilotos talentosos que não são apenas rápidos, mas também têm uma capacidade analítica e mentalidade exemplares”, explicou o francês. “Cada um tem uma única ambição – melhorar a equipe e o A424 o máximo possível. Estabelecemos um grupo forte e unido para construir sobre as fundações de nossa primeira campanha, e o comprometimento de nossos pilotos, juntamente com seu talento, nos permitirá enfrentar os desafios que nos aguardam em 2025.”

Fonte: WEC News

You may also like