Há uma quantidade absurda de trabalho personalizado no AMC Javelin da Ringbrothers

por Road and Track

Quem vai tão longe com um AMC Javelin 1972 a ponto de mover o eixo dianteiro 6,5 polegadas para a frente, fabricando uma parte frontal completamente personalizada para ele, tudo em nome de balanços mais curtos? O mesmo Mike e Jim que investiram 4700 horas em um Dodge Charger 1969, bem a tempo para a SEMA.

Um Javelin construído é uma lufada de ar fresco depois de todos os Mustangs, Camaros e Mopars loucos que vimos nos últimos anos. Não vamos esquecer que o pony car da AMC vem com um pedigree e tanto: projetado por Richard Teague, pai do Pacer e do Jeep Cherokee XJ, o Javelin ganhou o título Trans-Am em 1971, 1972 e 1976, gerando um carro oficial da Patrulha Rodoviária no processo.

Segundo Máté Petrány, da revista Road & Track, faz sentido que os Ringbrothers queiram mirar seus talentos consideráveis ​​em um Javelin. Seu carro doador de 1972 veio com uma grade de caixa de ovo e lanternas traseiras de largura total. Embora não reste muito equipamento de fábrica.

Veículo terrestre, Veículo, Carro, Veículo motorizado, Cupê, Muscle car, Design automotivo, Carro personalizado, Sedan, Carro esportivo,

O passeio personalizado, construído como uma promoção para o fabricante de anticongelante Prestone, apresenta painéis dianteiros e traseiros personalizados escondendo uma suspensão dianteira do Camaro ’69 com uma configuração de quatro elos na traseira. Este último termina em borracha Michelin de 345 de largura. A potência vem de um motor de caixa Hellcat impulsionado por um supercharger Whipple de 4,5 litros e alimentado por um sistema de combustível Holley Dominator. Isso pode produzir entre 1000-1400 cavalos de potência, dependendo de quão longe você deseja viajar. O Hemi é conectado a uma transmissão automática GM 4L80E de quatro velocidades construída pela Bowler Transmissions, terminando em um câmbio Cadillac familiar.

Mas para manter Jay Leno feliz, os Ringbrothers mantiveram os medidores originais. O resultado é um Javelin e tanto, pintado em um tom de amarelo da BMW, votado como a terceira pior cor de fábrica pelos leitores do Jalopnik em 2012 .

Os irmãos agora o chamam de Jalop Gold, e se você deseja comprar seu M3 nessa cor, corra, pois o F80 M3 encerrará a produção em agosto devido à não conformidade com as próximas regulamentações de emissões.

You may also like