Genesis GV60 2025: visual mais esportivo, tela nova e enorme

por InsideEVs

A Genesis revelou uma versão atualizada de seu crossover elétrico GV60, que estreou em outubro de 2021. Ele tem um estilo exterior atualizado, que incorpora alguns elementos de modelos Genesis mais novos, mas a maior mudança visual está dentro do carro, onde um único display enorme substitui o conjunto de telas duplas da versão antiga e transforma completamente a aparência do interior.

Segundo Andrei Nedelea, da InsideEVs, foram-se os dois displays de 12,3 polegadas (um para o motorista e outro para infotainment), e em seu lugar está uma tela ultra-wide de 27 polegadas. Ter um display contínuo (com engastes menores do que antes) que se estende da frente do motorista até o meio do painel faz com que um interior já bastante sofisticado pareça ainda mais sofisticado.

Essa tela maior estreou no GV70 remodelado, junto com um volante de três raios com novo design, também presente no GV60 revisado.

As mudanças externas são mais sutis, mas o para-choque dianteiro revisado com sua grade remodelada faz o GV60 parecer mais esportivo e agressivo. O para-choque traseiro perde o acabamento prateado estridente na parte inferior e agora tem a mesma cor do resto da carroceria, o que ajuda a dar a todo o carro uma aparência mais coesa e premium.

As peças de acabamento de plástico ao redor dos arcos das rodas, que antes eram de plástico puro, agora são da cor da carroceria. Isso diminui alguns pontos de robustez, mas o efeito combinado das mudanças externas é bem significativo, especialmente quando combinado com as rodas aerodinâmicas de 21 polegadas e cinco raios de novo design que parecem mais esportivas do que as que o carro pré-facelift tinha.

A Genesis não anunciou nenhuma mudança técnica, mas o GV60 atualizado provavelmente contará com uma bateria maior, como seus modelos irmãos tradicionais, o Kia EV6 e o ​​Hyundai Ioniq 5. Quando eles receberam sua atualização de meio de ciclo de vida, sua capacidade de bateria foi aumentada de 77 quilowatts-hora para 84 kWh. Isso deve render cerca de uma dúzia de milhas extras de alcance EPA.

Enquanto a Kia e a Hyundai têm versões quentes com 576 e 641 cv, respectivamente, o atual top performer na linha GV60 tem apenas 429 cv (ou até 483 cv com uma função de reforço temporário). No entanto, isso provavelmente mudará com o modelo atualizado, que provavelmente receberá uma versão de produção do conceito GV60 Magma.

O GV60 não só apresenta mais potência (provavelmente superando o Hyundai), mas também uma ampla reformulação esportiva no exterior e no interior, além de potencialmente o mesmo ruído falso do motor e trocas de marchas introduzidos pelo Ioniq 5 N , que a versão revisada do Kia EV6 GT também adotará .

O Genesis GV60 revisado será colocado à venda primeiro em sua Coreia do Sul nativa, onde detalhes sobre sua estrutura de acabamento e preço serão anunciados em algum momento no Q1. Também foi confirmado que chegará à Austrália no Q3, mas sua chegada aos EUA e outros mercados ainda não foi anunciada. O GV60 atualmente custa entre $ 53.800 e $ 71.350, e o próximo modelo Magma pode empurrar o preço para perto de $ 80.000.

You may also like