Por Marshall Pruett
Os atuais campeões da NTT IndyCar Series, Chip Ganassi Racing, lançaram um novo serviço de desenvolvimento de pilotos. Seus dois primeiros clientes são a Kiwi Motorsport, que compete na série Formula Regional Americas, e a Palou Motorsport, a equipe Eurocup-3 iniciada por Alex Palou, da CGR, e seu pai Ramon, que comanda o programa.
Mais equipes devem ser anunciadas na iniciativa onde, de acordo com a CGR, está criando “parcerias estratégicas em esportes motorizados como um pipeline de desenvolvimento para o nível mais alto de esportes motorizados na América do Norte. O programa permitirá que a CGR identifique talentos competindo com suas equipes parceiras em uma idade mais precoce e ajude a fornecer um lar para os pilotos à medida que eles se desenvolvem no ecossistema da CGR.”
Os pilotos das “equipes parceiras serão incluídos nos programas da CGR baseados em sua oficina de última geração em Indianápolis, incluindo treinamento físico, mental e de mídia, educação técnica, treinamento em simulador, desenvolvimento de negócios e presença em eventos selecionados da IndyCar Series”, acrescentou a equipe.
Após sua recente redução de cinco para três inscrições na IndyCar e o fim do programa IMSA GTP, a CGR usou seus recursos extras para se reintegrar às corridas de monopostos juniores, adicionando um esforço de dois carros na Indy NXT e, com o novo programa de desenvolvimento de pilotos, assumir mais clientes para treinar e ascender em direção à IndyCar.
“Jovens pilotos de corrida devem ter apoio altruísta para se desenvolverem desde cedo”, disse o diretor administrativo da CGR, Mike Hull. “Os degraus definidos são apenas o primeiro capítulo. A combinação de uma mente aberta com um plano diversificado se torna a melhor avenida para o desenvolvimento de carreira. Para se tornar bem-sucedido no mais alto nível, começa com uma estrutura disciplinada. A criação da mentalidade de separação começa longe da pista de corrida, o que alimenta as escolhas na pista. Encontrar as melhores avenidas funcionais para equipes de corrida acelera o desenvolvimento de carreira. A mentoria dentro da ética da CGR alimenta o crescimento contínuo.”
Fonte: Racer.com