Futuro urbano e By Peugeot: o espaço prórpio da marca do leão na Casa Cor de São Paulo 2023

por Stellantis

Design, sofisticação, ousadia e estilo inconfundível são palavras totalmente familiares ao universo PEUGEOT. Afinal, todas elas fazem parte da trajetória de mais de 200 anos da Marca no mundo, uma história evidente principalmente pela coragem de pensar fora da caixa em criar produtos únicos e com um olhar voltado para o futuro – causa provável de serem comumente considerados, desde sempre, à frente do tempo.

Não por acaso, a PEUGEOT tem tudo a ver com a CASACOR, um evento que reúne o que há de melhor e mais moderno no âmbito da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo, para anunciar as principais tendências em termos de ambientação. E depois de marcantes passagens por edições da mostra realizadas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Pernambuco com os mais modernos automóveis de seu portfólio, a Marca agora eleva essa parceria a uma proporção muito maior: em 2023, a PEUGEOT faz morada no evento – da maneira mais literal possível. Pela primeira vez, a marca está presente com um espaço próprio.

Batizado de FUTURO URBANO by PEUGEOT, o espaço é uma representação da ideia de conforto sonoro, térmico e visual (considerados elementos essenciais para o bem-estar nas cidades nas próximas décadas), proposta pelos arquitetos Caio Bandeira e Tiago Martins, do Architects + CO. O loft erguido em poucos dias, teve como base um inovador sistema construtivo de painel termodinâmico. Uma das poucas casas na área externa, o loft causa impacto logo na chegada, ocupando 170 m² com quarto, living, espaço gourmet, banheiro, varandas e garagem.

NOVO PEUGEOT e-2008: mais que um carro, uma peça de design única e inovadora

Ideias disruptivas compõem o FUTURO URBANO by PEUGEOT – um estilo de morar pulsante, silencioso, agradável e que sugere um movimento diferente dentro do corpo-cidade fervoroso que é São Paulo. Dentro do loft, uma iluminação suave revela o desenho que mescla linhas retas e orgânicas. No espaço gourmet, o destaque fica por conta da imponente presença do NOVO PEUGEOT e-2008, uma das ofertas 100% elétricas da Marca no país, que entrega ao ambiente um elemento de design e ao mesmo tempo um partido arquitetônico. Num primeiro olhar pode até parecer estranho considerá-lo justamente numa área gourmet, mas ao mergulhar no conceito, essa visão se transforma: o silêncio de um legítimo elétrico, o fato de emitir zero partículas e seu desenho equilibrado, agradável e inconfundível permitem que ele se encaixe bem em absolutamente qualquer lugar.

Mas a presença da PEUGEOT não se limita ao espaço do loft: os visitantes da mostra têm a oportunidade de vivenciar a experiência diferenciada de conduzir um veículo da Marca, com test drive disponível do NOVO PEUGEOT e-2008 ou do hatch esportivo e-208 GT, representante também 100% eletrificado da icônica série 200.

Em sua 36ª edição, o evento volta a ocupar um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade de São Paulo: o Conjunto Nacional, projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind, localizado na Avenida Paulista. O tema deste ano é “Corpo & Morada“, que coloca o afeto e o cuidado como essenciais para as relações com o corpo, a mente, o outro, a casa, o consumo, a cidade e o planeta. A mostra pode ser visitada no período de 30 de maio a 06 de agosto de 2023.

Fonte: Stellantis

You may also like